UOL Entretenimento Televisão

16/08/2009 - 05h00

"Ter trabalhado durante a gravidez em um papel leve foi muito gostoso", diz Ingrid Guimarães

TV Pop
Ingrid Guimarães se despede de "Caras & Bocas" na próxima terça-feira, depois de cinco meses trabalhando gravidíssima. "Nesse finalzinho, fiquei mais cansada. Mas ter trabalhado durante a gravidez em um papel leve foi muito gostoso. A gravidez passou mais rápido do que eu imaginava", diz.
  • Pedro Paulo Figueiredo/Carta Z

    Ingrid Guimarães e Julio Rocha em cena de "Caras e Bocas"


Aos oito meses de gestação, a atriz, que vive a Simone, vai sair da trama de Walcyr Carrasco depois de descobrir que, além de ter sido traída pelo namorado, Edgar, está na miséria. Na cena em que a personagem descobre a "cafajestagem", Ingrid "destruiu" o colega Júlio Rocha, que dá vida ao mau-caráter Edgar. A atriz garante que não economizou na hora da surra. "Foi uma delícia de fazer. Vinguei todas as mulheres. Como diz o Walcyr, a Simone vai sair tocando tambor!", diverte-se ela, que deve voltar à trama no início de dezembro.

Briga feia
A pendenga entre Maitê Proença e a família do ex-PM Marcelo Silva está longe de acabar. Esta semana, a Justiça do Rio de Janeiro julgou improcedente o processo movido pela mãe do ex-marido de Susana Vieira contra a atriz. Para quem não lembra, Maitê disse na edição de 17 de dezembro do "Saia Justa", no GNT, que a morte de Marcelo tinha sido algo "muito bom". A novidade é que, agora, a Nanda de "Caminho das Índias" deve processar a mãe de Marcelo por calúnia.

Outra visão
Jovane Nunes vai mostrar, em breve, outra faceta de seu trabalho como redator de humor. O ator, que vive o Zeca Pimenteira de "Zorra Total", vai lançar um livro na próxima quinta-feira. Trata-se de "A Outra História do Brasil", que mostra os acontecimentos que marcaram o país por um viés cômico. "Escrevi o livro para mostrar como foi a formação da corrupção brasileira e pôr em cheque os conhecimentos de história, algo fundamental para quem fará vestibular", acredita o ator, que contou com as ilustrações do colega Welder Rodrigues, que também faz parte da Cia. Os Melhores do Mundo. O lançamento acontece na Livraria Argumento do Leblon, Zona Sul do Rio, a partir das 19h.

Pausa merecida
Mesmo emendando trabalhos, Tony Ramos promete aproveitar muito bem as férias que terá entre o final de "Caminho das Índias" e o início dos trabalhos em "Passione" - novela de Sílvio de Abreu que deve substituir "Viver a Vida" no horário das oito. Escalado para o elenco da trama desde que começou a trabalhar como o severo Opash Ananda, Tony já avisou que vai dar uma "sumida" com a esposa, Lidiane, entre setembro e dezembro, quando começam os ensaios para a novela.

Moderna
Monique Alfradique radicalizou no visual para entrar em "Cinquentinha". A atriz, que viverá Bárbara na série de Aguinaldo Silva, trocou o cabelão por um corte bem curtinho - e louríssimo. A mudança aconteceu por obra de Wanderley Nunes, e ajudará a dar o tom moderno da personagem. Neta de Lara, papel de Susana Vieira, a jovem será uma vestibulanda de Arquitetura que cuida da avó e da mãe, Celina, vivida por Thaís de Campos.

Outros ares
Não é só pela frente das câmaras que Pérola Faria exercita seu talento como atriz. A jovem, que vive a "patricinha" Juliana em "Bela, A Feia", também está se aperfeiçoando na arte da dublagem. Pérola já emprestou a voz para a personagem Leslie no longa de animação "Ponte para Terabitia". "Eu gostei muito da experiência e aí decidi fazer o curso, porque eu quero muito fazer outros trabalhos do tipo", afirma ela, que tem tido aulas há seis meses.

Troca de favores
Isso é que é simbiose: tema de Norminha e Abel - respectivamente, Dira Paes e Anderson Müller -, "Você Não Vale Nada" ajudou a alavancar a carreira do grupo Calcinha Preta, que interpreta a canção. Agora, em retribuição, o conjunto tem se apresentado trajando fardas da guarda municipal do Rio de Janeiro - uma homenagem ao "guardinha" Abel de "Caminho das Índias".

(por Sebastião Dourado) Comente essa e outras notícias no Fórum UOL Televisão

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host