UOL Entretenimento Televisão

11/08/2009 - 14h05

Globo apresenta elenco de "Cinquentinha"; saiba quem é quem no seriado

Da Redação
A Globo apresentou nesta segunda-feira (10) o elenco do seriado "Cinquentinha", previsto para estrear no dia 2 outubro após o "Globo Repórter". Aguinaldo Silva, ao lado da também autora Maria Elisa Berredo, definiu a trama como "um seriado sobre mulheres que se recusam a envelhecer". No entanto, o título da atração refere-se à porcentagem (50%) que cada viúva da história quer ter sobre a herança do protagonista Daniel, interpretado por José Wilker. "Será como um jogo mesmo, uma competição, uma gincana", disse o diretor de núcleo Wolf Maya.
  • AgNews

    O trio de rivais na série: Lara (Susana Vieira), Rejane (Marília Pêra) e Mariana (Marília Gabriela)


O ponto de partida da trama é um multimilionário à beira da morte - Daniel - que deixa em testamento uma missão para suas três ex-mulheres, inimingas entre si: administrar seus negócios em crise e fazê-los prosperar novamente. O trio é formado por Lara (Susana Vieira), Rejane (Marília Pêra) e Mariana (Marília Gabriela). "Mulheres cuja idade passou dos 50 e chegou não se sabe onde, pois elas não dizem quantos anos têm nem mortas!", disse Aguinaldo.

No prazo de um ano, a que se sair melhor nas tarefas pré-estabelecidas ficará com 50% da herança de um grande patrimônio. A outra metade será dividida entre os três filhos que o empresário teve com elas.

O juiz desta gincana é Joaquim (Luis Melo), grande amigo de Daniel e também seu advogado e testamenteiro. Na história, haverá ainda o surgimento de mais uma adversária, Leonor Barganti (ainda sem atriz definida), que só vai se revelar e reivindicar seus direitos na hora certa. Com ela, seu filho Carlo, um quarto herdeiro do empresário também entra em cena.

Saiba quem é quem:

Lara Romero (Susana Vieira) - Atriz , primeira ex-mulher de Daniel, diva por excelência, mãe de Celina e avó de Bárbara. De temperamento difícil, perde seu contrato na TV.

Mariana Santoro (Marília Gabriela) - Renomada fotógrafa de moda, segunda ex-mulher de Daniel, com quem teve Becky. Desde a separação de Daniel, só se interessa por homens jovens.

Rejane Batista (Marília Pêra) - A terceira ex-mulher de Daniel, a única de fato com que foi casado legalmente. Ex-hippie dos anos 70, é adepta da "vida alternativa". Tem parte de sua casa em Friburgo destruída por uma tromba d'água e vai morar com o filho, Daniel Jr..

Leonor Berganti (atriz ainda não definida) - A quarta ex-mulher do empresário é prima de Rejane e mãe de Carlo, filho de Daniel. Mora parte do ano em Veneza, onde é casada com um conde que ela acreditava ser milionário. Com a morte do marido, descobriu que a família estava falida e volta ao Brasil para entrar na disputa pela herança.

Carlo Berganti (Pierre Baitelli) - O suposto quarto filho de Daniel. Bonito, requintado, elegante e gay. Vai jogar pesado contra os outros herdeiros para assumir sozinho os negócios da família.

Daniel (José Wilker) - Empresário de sucesso, rico, educado e sedutor. Pouco conviveu com os filhos, comparecendo apenas com presentes de Natal e aniversário.

Dr. Julio Catão (ator ainda não definido) - Médico de Daniel, uma das testemunhas de seu testamento . Envolve-se com Becky.

Joaquim Batista (Luis Melo) - Advogado, amigo e confidente de Daniel. Inteligente, charmoso e reservado. É odiado pelas três ex-mulheres de Daniel.

Claus Martinez (Dalton Vigh) - Roteirista bon vivant. Amigo e amante das três ex-mulheres de Daniel e "tio" de seus filhos e netos, exceto de Celina.

Leila Fratelli (Ângela Vieira) - Jornalista, amiga de Mariana. Foi correspondente na Europa por muito tempo. Mulher forte, decidida e obstinada.

Celina (Thaís de Campos) - Filha de Lara, é anulada pela mãe, em torno de quem gravita. É sua secretária e confidente. Mãe de Bárbara, nunca revelou quem é o pai da filha.

Barbara (Monique Alfradique) - Filha de Celina e neta de Lara. Doce, decidida , faz pré-vestibular para arquitetura. É quem cuida da mãe e da avó. Namora Bruno, vizinho de condomínio na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Bruno Vilela (Daniel Avila) - Namorado de Barbara, um típico "pitboy".

Edson (Rogério Barros) - O motorista de Lara.

Becky (Danielle Winits) - Filha de Mariana e Daniel, veterinária competente e bem sucedida. Mãe de Gabriel, filho de seu casamento de oito anos com João Alfredo.

João Alfredo Flores (Andre Garolli) - Ex-marido de Becky. Economista. É rígido e muito exigente com o filho.

Eduardo (Rafael Cardoso) - Melhor amigo de Gabriel.

Gabriel (João Pedro Zappa) - Filho de Becky e João Alfredo , neto de Mariana. Entrará em conflito com a avó quando souber que ela se envolveu com Eduardo.

Sávio (Ítalo Guerra) - Amigo de Gabriel.

Daniel Júnior (Bruno Garcia) - Engenheiro, filho de Rejane e pai de Vanessa. Trabalha embarcado em plataformas de petróleo a cada 15 dias.

Naná (Zezé Motta) - A babá que cuida de Vanessa. Íntegra e digna, tem o neto assassinado por milicianos de uma favela.

Fátima (Daniela Valente) - Namorada entrona de Daniel Junior, mãe de André.

Vanessa (Tatyane Goulart) - Filha de Daniel Jr., neta de Rejane. Rebelde, manipula o pai e dobra com facilidade a avó.

Olhão (ator ainda não definido) - Namorado de Vanessa, traficante de uma favela carioca.

Eliete Queiroz (Paola Crosara) - Jornalista, tenta desvendar a idade das três ex-mulheres de Daniel.

Fotógrafo (André Dale) - Fotógrafo da jornalista Eliete Queiroz.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host