UOL Entretenimento Televisão

10/08/2009 - 05h00

"Não sei qual vai ser o caminho dela, mas sei que ela pega fogo", diz Dira Paes sobre Norminha

Canal Zap
Quando "Caminho das Índias" chegar ao fim, no dia 11 de setembro, Dira Paes já sabe o que vai fazer. Declaradamente apaixonada por cinema - a atriz, que é idealizadora e diretora-executiva do Festival de Belém de Cinema -, vai se dedicar aos preparativos da 6ª edição do festival. "Em 2003, eu e o Emanuel Freitas fizemos um levantamento sobre os festivais de cinema que existiam no Brasil. E nenhum era na região Norte. Daí criamos o 'FestCine de Belém'", orgulha-se ela, que carrega no currículo quase 30 filmes.
  • Pedro Paulo Figueiredo/Carta Z

    Dira Paes, a fogosa e adúltera Norminha de "Caminho das Índias", que será desmascarada


Enquanto a novela de Glória Perez não termina, porém, Dira se dedica à fogosa Norminha, que, no capítulo que vai ao ar hoje, finalmente vai ser desmascarada por Abel, de Anderson Müller. A safadeza da personagem vem à tona depois que o guarda de trânsito recebe mais uma comprometedora carta anônima - desta vez, revelando como sua mulher o dopa com o tal "leitinho com canela". Ao saber que está sendo enganado, ele sai escondido atrás de Norminha e a flagra beijando outro homem. Revoltado, ele a expulsa de casa na frente de todos os vizinhos e amigos do bairro. "Não sei qual vai ser o caminho dela, mas sei que ela pega fogo", diverte-se Dira.

Atração
No capítulo de "Bela, A Feia" que vai ao ar hoje, na Record, Diego (Daniel Erthal), apoia Vanda (Denise Del Vecchio), que passa por um momento difícil no casamento. Durante a conversa com o personal trainer, Vanda se abre e começa a se sentir melhor. Já Diego fala sobre a dificuldade que é morar com Diogo, vivido por Sergio Menezes. O papo aproxima mais a dupla, o que só faz Vanda se sentir ainda mais atraída pelo rapaz.

Repeteco
A partir desta segunda, a MTV resgata algumas edições históricas do "Acústico MTV". Com isso, a emissora passa a exibir registros de programas mais antigos como os de Gilberto Gil e Moraes Moreira, e o de grandes nomes dos anos 80, como Titãs, Paralamas do Sucesso, Lulu Santos e Kid Abelha, entre outros. Os programas vão ao ar de segunda a sexta, às 13h, durante cinco semanas.

Mundo animal
Beto Marden vai apresentar o extinto "TV Animal", do SBT. O programa, que terá direção de Ocimar Castro e está previsto para estrear em setembro, ainda contará com um quadro chamado "Mr. Dog", em que Itamar de Oliveira vai dar dicas sobre adestramento de cães.

As aparências enganam
Longe das novelas desde " Negócio da China", onde deu vida à doutora Júlia, Natália do Vale vai voltar à tevê na próxima trama das oito da Globo, "Viver A Vida", de Manoel Carlos. Na história, ela será Ingrid, uma enxuta fotógrafa casada com Leandro, de Nelson Baskerville. Apesar de formar com ele um casal aparentemente feliz e apaixonado, a personagem será infiel. A novela está prevista para estrear no dia 14 de setembro.

Rápidas
# Tendo como gancho a charmosa calvície de Mike, personagem interpretado por Odilon Vagner em "Caminho das Índias", o "Vídeo Show" de hoje resgata vários carecas sedutores da ficção. Globo, 13h45.

# No longa "As Loucas Aventuras de James West", de Ron Underwood, dois agentes com personalidades completamente distintas são escalados para localizar e acabar com um louco cientista que quer matar o presidente dos Estados Unidos. Hoje, às 14h45, no SBT.

# No quinto episódio da série "Descolados", co-produção entre a MTV Brasil e a Mixer, Lud consegue levar Lester, um DJ londrino, para tocar no clube onde trabalha. Terça, MTV, 23h30.

# A série "História de Um País, Argentina Século XX", que mostra o estabelecimento do terrorismo de estado pela ditadura argentina, é o destaque do "Tal Como Somos" desta terça. Às 23h40, na TV Brasil.

(por Carla Neves - interina) Comente essa e outras notícias no Fórum UOL Televisão

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host