UOL Entretenimento Televisão

09/08/2009 - 05h00

Xuxa lança concurso para encontrar a dona de casa mais bonita do Brasil

TV Pop

Depois de procurar um "príncipe" para o novo filme de Xuxa, o semanal "TV Xuxa" está de concurso novo: dessa vez, para encontrar a dona de casa mais bonita do Brasil, em um quadro que vai ao ar a partir do dia 29 de agosto. Apesar da "pegada" doméstica do quadro, a apresentadora deixou claro que entre seus talentos não estão as prendas do lar.

  • Pedro Paulo Figueiredo/Carta Z

    A apresentadora Xuxa, que vai lançar um concurso para encontrar donas de casa bonitas


"Eu não conseguiria ser dona de casa. Nas minhas férias, até gosto de cuidar um pouco, mas não é uma obrigação", pondera. O maior empecilho para isso, explica Xuxa, é sua aversão à rotina - algo compreensível para quem trabalha há mais de 20 anos com o imprevisível público infantil. "Admiro muito quando vejo as pessoas falando que têm a rotina de cuidar de uma casa, de uma família. Eu não saberia abrir mão do meu trabalho para viver só assim", admite.

Em compensação
Que Tony Ramos é um ator dos mais simpáticos, não é segredo para ninguém. Mas o veterano mostra que é "gente como a gente" até nos pequenos detalhes: o Opash de "Caminho das Índias" jura que adora acordar cedo e cuidar do café da manhã da esposa Lidiane e, em seguida, lavar a louça.

Correria
Por falar em "Caminho das Índias", a agenda apertada por conta das gravações como protagonista tem tirado de Juliana Paes o sagrado tempo para malhar. Segundo a atriz, há sete meses ela não consegue pisar na academia e, para compensar, tem tido de "maneirar" na alimentação.
Juliana, no entanto, promete que assim que se despedir dos sofrimentos de Maya vai voltar à rotina de exercícios.

Dose tripla
Não é porque está trabalhando como atriz em "Bela, A Feia", que Nathália Guimarães vai deixar escapar novas oportunidades em sua carreira. A mineira - que vai conjugar as gravações da novela com a apresentação do "+Moda", na Record - também vai dar expediente como comentarista. Ela estará na transmissão do concurso de Miss Universo para o canal pago TNT.
"Vou fazer a transmissão ao vivo. É a primeira vez que faço algo assim, sem gravação", explica Nathália, que diz não estar muito nervosa com a "novidade". "Já fui para lá mês passado e já gravamos algumas coisas, como a abertura. Foi um esquema bacana", adianta a ex-Miss Brasil, que também vai aproveitar para relembrar um pouco a sua própria trajetória no concurso, do qual participou em 2007. O evento deste ano acontecerá no dia 23 de agosto.

Não é feitiçaria
Enquanto tem quem prefira esconder o jogo sobre os segredos para manter a boa forma, Juliana Alves fala sem problemas sobre a lista de atividades que a deixam com o corpão que desfila como a Suellen de "Caminho das Índias". A atriz, capa da nova edição da revista "Pense Leve", ligada aos Vigilantes do Peso, conta que recorre à drenagem linfática e ao menos conhecido Manthus, aparelho que dissolve as gordurinhas extras.

Muito franco
Conhecido por adorar uma polêmica, Aguinaldo Silva mexeu em um "vespeiro" na última semana. O autor, que assina o texto da série "Cinquentinha", já avisou que um de seus personagens é um "gay" para lá de malvado.

Aguinaldo se diz cansado dos homossexuais "bonzinhos" que tem surgido na ficção e bem que tentou escalar Reynaldo Gianecchini para o papel. O ator, porém, declinou o convite por conta de sua turnê com a peça "Doce Deleite" e para descansar a imagem antes de seu retorno à tevê - programado para acontecer na próxima novela de Silvio de Abreu.

Medo
As performances dos candidatos à fama de "Qual é o Seu Talento?" costumam causar enternecimento em Cyz Zamorano, mas a jurada não é assim tão simpática a todo e qualquer tipo de apresentação. Explica-se: é que a pernambucana fica em pânico diante de palhaços, síndrome conhecida como coulrofobia. "Eu morro de medo, tenho pavor!", diz a cantora e produtora musical.

Sempre com alguma crítica irônica engatilhada, o colega Carlos Miranda não perde tempo em dar sua opinião. "Palhaço e mímico, há de se convir, para ser engraçado é difícil...", diverte-se.

Poderoso
Prestes a completar 15 anos de trabalho na tevê, Luciano Huck será capa da "RG Vogue" de agosto. Clicado pelo fotógrafo Maurício Nahas, o apresentador do "Caldeirão do Huck" aparece "todo-todo" no ensaio fotográfico, vestindo peças de alfaiataria de Ricardo Almeida e gravata Louis Vuitton e até acompanhado de dois dobermans.

Isso é glamour
Os longos cabelos esvoaçantes que Ingrid Guimarães vem exibindo em "Caras & Bocas" não são obra do acaso. A atriz, que interpreta a amalucada Simone na trama das sete, conta que sempre troca a marca dos xampus que usa - seguindo a velha máxima de que os fios de cabelo "acostumam-se" com os produtos. Outro investimento de Ingrid é na hidratação das madeixas, que faz a cada 15 dias.

(por Sebastião Dourado)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host