UOL Entretenimento Televisão

01/08/2009 - 00h25

Em sua segunda novela, Carina Porto diverte-se no núcleo cômico de "Caras & Bocas"

PopTevê
Carina Porto, que interpreta a Ísis em "Caras & Bocas", faz parte do time de atrizes que recorreu ao teatro para vencer a timidez. Lá pelo 3º ano da faculdade de Psicologia, ela passou a pensar seriamente em continuar nos palcos. "Percebi que gostava mais de ir para o curso de teatro do que para a faculdade", conta.
  • Pedro Paulo Figueiredo/Carta Z Notícias

    Carina Porto vive Ísis, a irmã de Laís (Fernanda Machado), na trama de Walcyr Carrasco

Mas o que a atriz de 25 anos não imaginava, é que, já no primeiro teste que faria para a TV - para viver a Irene de "Sete Pecados" -, seria aprovada. E que o fato de estar gordinha em nada atrapalharia. Ao contrário. "Passei e tive até de engordar mais, já que o papel era do núcleo da gula", recorda a simpática paulista de Araçatuba.

Em seu segundo papel na TV - e segunda trama de Walcyr Carrasco -, Carina vive a ciumenta Ísis. Na história, ela sente-se inferior à irmã, a bonita e espevitada Laís, vivida por Fernanda Machado, e por isso vive brigando com Deus e o mundo. "Ela faz de tudo para chamar a atenção, é exagerada. Justamente por essa extravagância, ela é tão engraçada", diverte-se Carina, satisfeita em fazer parte do núcleo cômico da novela.

"Walcyr é muito bacana por vários motivos, mas acho especial porque ele insere todo tipo de pessoa: o feio, o magro, o gordo, o esquisito... E isso torna a trama divertida", avalia ela, que convive feliz com os quilinhos a mais. "Se você é bem resolvida, vai longe e consegue fazer qualquer papel. O autor vê você com outros olhos", acredita.

(Por Fabíola Tavernard) Comente essa e outras notícias no Fórum UOL Televisão

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host