UOL Entretenimento Televisão

31/07/2009 - 06h00

"Não sei como citar minha felicidade", diz Fernanda de Freitas, que está em "Decamerão"

Canal Zap
Hoje, a Globo estreia "Decamerão - A Comédia do Sexo". A série de quatro episódios conta a história de três casamentos em clima de comédia, drama e romance. Os textos, baseados em contos populares do autor italiano Giovanni Bocaccio, foram todos construídos em verso. O elenco conta com Edmilson Barros, Drica Moraes, Deborah Secco e Matheus Nachtergaele, entre outros. Fernanda de Freitas interpreta Belisa, uma prima francesa de Isabel (Leandra Leal). A moça vai visitar a parente e acaba atraindo Filipinho (Daniel de Oliveira), marido de Isabel. "Para compor a personagem, li 'Uma Parisiense no Brasil', que foi presente do Jorge Furtado. Também fiz aulas com fonoaudiólogo e gravei minhas aulas de balé para observar melhor meu professor, que é francês", conta. "Foi um imenso prazer ser dirigida pelo Jorge, tanto quanto dar vida a seu texto. Também não sei como citar minha felicidade em contracenar com atores que admiro tanto", comemora.
  • Pedro Paulo Figueiredo/Carta Z Notícias

    Fernanda de Freitas interpreta Belisa, uma prima francesa de Isabel, vivida por Leandra Leal


Retorno
No último capítulo de "Promessas de Amor", da Record, que vai ao ar no dia 3 de agosto, Guiga (Eduardo Lago), é levado de volta à Terra. Ele vai até a Ilha dos Mutantes e se livra dos reptilianos. Para reencontrar suas filhas, Clara e Ângela, interpretadas, respectivamente, por Shaila Arceni e Júlia Magessi, Guiga conta com a ajuda de Vavá (Cássio Ramos). Eduardo Lago também atuou em "Caminhos do Coração" e "Os Mutantes - Caminhos do Coração".

Recordes
A última quarta-feira foi de recordes para a Globo. O "Video Show" registrou a maior audiência desde o dia 13 de abril, com 19 pontos de média e 42% de participação. A novela "Senhora do Destino", exibida no "Vale A Pena Ver de Novo", também alcançou a maior média desde a estreia, com 29 pontos e 63% de participação. "Paraíso" foi recorde mais uma vez, marcando 32 pontos e 54% de "share".

Novos papéis
O "Casseta & Planeta, Urgente!", da Globo, que na próxima terça completa 500 edições, vai ganhar novos personagens. Entre eles, está Lawrence Aba, que terá uma parte sua feita em animação, e um vampiro do bem, ambos interpretados por Reinaldo.

Arquiteto
Floriano Peixoto entra em "Poder Paralelo", da Record, no dia 13 de agosto. Na história, ele interpreta Rafael, um arquiteto contratado por Bruno (Marcelo Serrado), para construir o teatro de Fernanda (Paloma Duarte). Em abril, o ator fez uma participação em "A Lei e O Crime", depois de integrar o elenco de "Chamas da Vida", onde viveu Miguel.

Convidados
O "Criança Esperança", da Globo, já tem alguns convidados definidos. Entre eles, estão a dupla Victor & Leo, Skank, Jota Quest, Paulinho da Viola, Ana Carolina, Ivete Sangalo, Adriana Calcanhoto e Daniela Mercury. O programa será exibido nos dias 22 e 23 de agosto.

Rápidas
# O quadro "Segue A Trilha", do "Video Show", relembra as músicas do grupo Paralamas do Sucesso que já fizeram parte das trilhas sonoras da Globo. No ar às 13h45, na Globo.

# O "Cinema Em Casa" exibe o filme "Tango & Cash - Os Vingadores", com Sylvester Stallone, Kurt Russell e Jack Palance no elenco. No ar às 14h45, no SBT.

# O "Programa Especial" exibe uma matéria sobre o projeto Patinhas do Bem, que conta com 15 cães para ajudar na reabilitação de pessoas com deficiência. No ar às 18h30, na TV Brasil.

# Em "CSI Las Vegas", Grissom e Sara investigam o caso de dois estudantes que foram encontrados mortos em um quarto. No ar à 0h15 h, na Record.

(por Luana Borges)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host