UOL Entretenimento Televisão

24/07/2009 - 17h13

Drica Moraes fala sobre a malandragem de seu personagem em "Decamerão"

Canal Zap
Na malandragem
No dia 31, Drica Moraes volta ao ar como a Tessa em "Decamerão - A Comédia do Sexo", da Globo. Na história, a personagem, criada de Tofano, vivido por Matheus Nachtergaele, é casada com Calandrino (Edmilson Barros). Malandra, ela está sempre fazendo planos para conseguir o melhor para si. Além disso, ajuda a patroa Monna, vivida por Deborah Secco, a esconder seu romance proibido do marido. Drica está empolgada com a maneira como o texto da série é construído: em rimas. "Trabalhar com um texto deste quilate é incrível. O trabalho é espirituoso e uma verdadeira matemática. Um texto todo rimado faz com que a gente possa evocar e brincar com os nossos palhaços", metaforiza. "É simples e, ao mesmo tempo, arriscado. Na rima, não se pode errar e este é o desafio. Quando se erra, dói nos ouvidos", acrescenta. Em quatro episódios, a série é baseada nos contos populares do autor italiano Giovanni Bocaccio.
  • Pedro Paulo Figueiredo/Carta Z Notícias

    Drica Moraes volta ao ar como a Tessa em "Decamerão - A Comédia do Sexo", da Globo


Retorno
No dia 28, Walmor Chagas volta para "Promessas de Amor", da Record. Dessa vez, Sócrates, personagem do ator, assume uma nova identidade e passa a se chamar Romlaw. Ele ordena que todos os mutantes da Liga do Bem sejam presos e algema Juno, Lúcio, Aquiles, Vavá, Clara e Anjinha, interpretados, respectivamente, por Carla Diaz, Celso Bernini, Sergio Malheiros, Cássio Ramos, Shaila Arceni e Júlia Magessi.
  • Divulgação/TV Record

    "Promessas de Amor": Sócrates, personagem de Walmor Chagas, assume uma nova identidade


Frutos
Mesmo com sua participação polêmica em "A Fazenda", da Record, Theo Becker, conhecido por seu temperamento explosivo, parece ter conquistado a simpatia de muitos. Tanto que o ator, que viveu o Homem Cobra de "Os Mutantes - Caminhos do Coração", pode ganhar um quadro no programa "Geraldo Brasil".

Novo projeto
Beto Marden, que já apresentou "Ídolos" e "Astros", no SBT, começou a gravar reportagens que devem fazer parte de um novo programa na emissora. O formato da produção deve ser parecido com o do "Video Show", da Globo.

Rápidas
# No "Scrap", Pitty e o produtor musical Miranda falam o que pensam sobre as redes sociais musicais. No ar às 19h30h, na MTV.

# O "Câmera Record" apresenta histórias de alguns artistas que não fazem o mesmo sucesso de antigamente, como Magda Cotrofe, Kid Vinil e o grupo Inimigos do Rei, entre outros. No ar às 23h, na Record.

# O "Programa de Cinema" exibe o filme "Os Fuzis", de Ruy Guerra. A produção conta a história de um bolsão de fome no Nordeste. Lá, um grupo de soldados e um motorista de caminhão fazem tudo para impedir que a população faminta saqueie um depósito de alimentos. No ar às 22h, na TV Brasil.

Foi bem
Heraldo Pereira, jornalista da Globo. Ele faz excelentes entrevistas com políticos em Brasília e, quando eventualmente apresenta o "Jornal Nacional", também se sai muito bem.

Foi mal
Ana Maria Braga no "Mais Você", da Globo, de ontem. Mais uma vez, a apresentadora não deixou o entrevistado falar. Ela recebeu a nutricionista Fernanda Cabral para expor os benefícios do chocolate e volta e meia a interrompia com seus comentários impertinentes. Sem falar que Ana foi grosseira ao dizer que não recomendaria a receita de cacau batido com morango sugerida pela nutricionista por considerá-la de mau gosto. E, para completar, a apresentadora falou "menas" em vez de "menos".

(por Luana Borges) Comente essa e outras notícias no Fórum UOL Televisão

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host