UOL Entretenimento Televisão

20/07/2009 - 00h02

Vanessa Lóes se enturma com crianças e adolescentes na nova série "Ger@l.com"

PopTevê
Pouco tempo atrás, Vanessa Lóes tomou uma atitude drástica. Ao ver o filho Gael, então com poucos meses, chorando no meio da madrugada por conta do barulho da festa na casa de uma vizinha, ela chamou a polícia. "Tentei segurar a minha onda, mas não deu. Apelei para a polícia", recorda, aos risos, a intérprete da Lucélia de "Ger@l.com", que estreia nesta segunda-feira (20) na Globo.

VANESSA LÓES FAZ SEU PRIMEIRO TRABALHO PARA O PÚBLICO INFANTIL NA TV

  • Pedro Paulo Figueiredo / CZN

    Desde 2008 a atriz tem feito participações em seriados na Globo e sonha em voltar às novelas

De lá para cá, a tal moradora continua dando suas festas de arromba, mas alguma coisa mudou. Na última semana, por exemplo, ao perceber a movimentação com as caixas de som, a atriz decidiu não se estressar. Pegou o filho e o marido, o ator Thiago Lacerda, e foi dormir na casa da sogra. "Fui jogar um buraquinho e dormir na paz da casa da minha sogra. Deixa que os outros se incomodem!", diverte-se.

Tamanha compreensão deve ser creditada à participação da atriz na série "Ger@al.com", de cinco episódios. Afinal, o tema é para lá de recorrente: o dia a dia de uma banda de rock - a WWW, formada por Xande, Luke, Mateus, Pedro e João, todos de sobrenome Werneck - que vive em conflito com os vizinhos por conta de seus ensaios barulhentos. Na história, Vanessa é Lucélia, autoritária mãe de Rita (Hanna Romanazzi) e Tininha, vivida por Sofia Terra.

Doida para "botar ordem" no condomínio, ela resolve candidatar-se a síndica e acabar com todos os problemas dos moradores - principalmente com os ensaios da WWW. "É uma mulher que implica, que reclama. Nossa ideia é tornar a coisa o mais naturalista possível", pondera. Antes, porém, de chegar ao tom ideal do papel, Vanessa lembra que Lucélia era bem diferente.

O piloto foi gravado com a personagem bem mais caricata, teatral e até "over". Uma autêntica perua, em outras palavras. "Mas percebemos que isso estava destoando do jeito natural dos meninos. Ia virar uma coisa gritante, sem 'liga'. Por isso resolvemos mudar", conta, sobre a decisão que tomou com o diretor Leandro Neri. Foi quando Vanessa, mesmo tendo de atrapalhar a "farra" dos meninos na pele da vizinha "mala", adorou o contato com a garotada. "É a primeira vez que faço uma coisa voltada para crianças e adolescentes. É muito divertido. Espero que as pessoas gostem do resultado", pontua.

A interatividade é outra marca registrada da série, que mostra como os jovens de hoje estão ligados à tecnologia. Em meio a cenários pintados, sites de relacionamento, mensagens SMS e tudo mais que se refira ao universo virtual, Vanessa mostra-se ponderada. "Acho a internet uma descoberta incrível, valiosa. Mas sou de uma geração que corria na rua, trepava em árvores, soltava pipa. Não consigo ficar muito tempo em frente ao computador. O ideal é equilibrar, para não sair do saudável", ensina.

A personagem dá sequência à fase de participações em seriados, que Vanessa tem feito desde que voltou para a Globo, em 2008 - ela trabalhou na Record entre 2003 e 2006, onde atuou em "Metamorphoses" e "Avassaladoras". A atriz teve uma rápida passagem por "Beleza Pura"
e depois atuou em "Dicas de Um Sedutor", "Casos e Acasos" e "Guerra e Paz".

Embora se diga satisfeita e grata pelo fato de a emissora tê-la escalado apenas para trabalhos rápidos - o que a permitiu curtir a gravidez e o nascimento do filho -, a atriz de 37 anos confessa estar com saudade das novelas. "Estou com vontade de compor uma personagem desde o início, fazer laboratório... Enfim, tudo que uma novela exige. Um convite será bem-vindo", avisa ela, que estava reservada para "Ger@l.com" desde que o piloto do programa foi gravado.

(Por Fabíola Tavernard) Comente essa e outras notícias no Fórum UOL Televisão

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host