UOL Entretenimento Televisão

16/07/2009 - 00h53

Cris Vianna comemora papel da empregada fofoqueira Candinha em "Paraíso"

PopTevê
Não há dúvidas. O que mais Cris Vianna gosta na profissão de atriz é brincar de ser alguém que não é. E, em "Paraíso", a paulistana está tendo a chance de encarnar Candinha, uma empregada fofoqueira e analfabeta. "Quando descobri que ela não sabia escrever, achei maravilhoso. Pensei: vou poder caprichar ainda mais no sotaque errado", comemora a atriz, que ganhou notoriedade na pele da sensual empregada Sabrina, de "Duas Caras", exibida em 2007 na Globo.

CRIS VIANNA CAPRICHA NO SOTAQUE DA EMPREGADA CANDINHA EM "PARAÍSO"

  • Jorge Rodrigues Jorge/CZN

    A atriz, que foi Sabrina em "Duas Caras", faz sua segunda empregada consecutiva na TV

Além do sotaque caipira, o jeito carinhoso e observador da empregada também encanta Cris, que se diz fã número um da personagem criada por Benedito Ruy Barbosa. "O mais interessante da personagem é que ela não tem maldade. Ela tem o espírito verdadeiro, o que é muito bacana", derrete-se.

Apesar de Candinha também ser uma empregada - assim como Sabrina -, Cris conta que não se preocupou com as possíveis comparações entre as duas personagens. Isso porque, segundo ela, as moças são muito diferentes. Desde o grau de instrução até a maneira de se portar. "A Candinha destoa completamente da Sabrina, que era quase nobre, tinha estudo. Ela é rural, é a empregada da roça que faz parte da família", explica.

Isso ajudou Cris a não se sentir repetitiva por interpretar uma empregada pela segunda vez consecutiva na TV. Afinal, o que importa, para ela - que estreou na Globo como uma dançarina em "América", em 2005 - é variar as personagens. E que na trama ela tenha a oportunidade de aprender com o diretor, o autor e os colegas de elenco. "E o elenco de 'Paraíso' é de primeira. Isso favorece qualquer trabalho. É um presente contracenar com a Cássia Kiss e o Mauro Mendonça", elogia, referindo-se aos intérpretes de Mariana e Antero.

(Por Carla Neves)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host