UOL Entretenimento Televisão

05/07/2009 - 00h07

Zeca se casa com Rosinha: a semana em "Paraíso"

Depois de tanto vai e vem, finalmente acontece o casamento de Zeca (Eriberto Leão) e Rosinha (Vanessa Giácomo). Mas quem sofre com isso é o pobre Terêncio (Alexandre Nero), que tenta esquecer a noiva a qualquer custo. Tanto que, na festa, o peão dança com Edith (Paula Barbosa) e ainda faz questão de beijá-la. Como bom contador de histórias, ele logo entrega para Tóbi (Alexandre Rodrigues) todos os acontecimentos do casório.

Enquanto isso, a regateira, que procura loucamente um amor, garante à amiga Das Dores (Lidi Lisboa) que fará tudo para conquistar o coração de Terêncio. Tóbi também parece gostar da ideia e tenta convencer o amigo a se casar com Edith no mesmo dia em que ele se casa com Das Dores.

Mas Zeca não está ajudando. Mesmo sem saber, o Filho do Diabo continua alimentando a paixão de Terêncio. Ele deixa a esposa sozinha no sítio em seu primeiro dia de casamento e é recriminado pela sogra, Zefa (Soraya Ravenle). Para se redimir, ele pede que Terêncio a busque. Ele convence Rosinha a voltar, sem saber que isso deixa Edith se roendo de ciúmes. Com tantos "causos" de Terêncio, Edith vai penar para conseguir laçar esse peão.

Zuleika e Leni chegam a Paraíso. Eleutério propõe a Zefa que ela passe a noite com ele.

Segunda (06/07) - Zuleika e Leni chegam a Paraíso e Mariana ameaça deixar a pensão de Dona Ida se as duas permanecerem hospedadas. Terêncio e Edith se beijam. Norberto reclama da ausência de Aurora para Maria Rosa. Aninha avisa a Dona Ida que Ricardo está querendo apressar o casamento para voltar ao Rio de Janeiro. Zeca pensa em Maria Rita na lua de mel com Rosinha. Eleutério propõe a Zefa que passe a noite com ele.

Terça (07/07) - Zefa resolve não aceitar a proposta de Eleutério e se tranca em seu quarto. Zefa garante que só irá dormir com Eleutério depois que Padre Bento abençoá-los. Mariana fica indignada ao ver Zuleika e Leni na igreja. Candinha conta para Antero os acontecimentos do casamento. Zeca manda Terêncio buscar Rosinha no sítio. Zuleika diz a Leni que deixou uma boa esmola na igreja, porque pensa em pedir a ajuda de Padre Bento. Zefa reage ao saber que Zeca deixou Rosinha sozinha em seu primeiro dia de casada.

Quarta (08/07) - Zefa afirma para Rosinha que ela terá que seduzir Zeca para que ele a veja como mulher. Terêncio fica feliz ao perceber que Edith sentiu ciúmes dele. Antero decide escrever para Maria Rita e contar que se separou de Mariana. Norberto fica espantado quando Aurora lhe diz que contratou Alfredo Modesto para ser seu assessor político. Maria Rosa briga com Geraldo e o deixa sozinho para colocar seu programa de rádio no ar. Zeca vai com Rosinha para o Rio de Janeiro. Eleutério pede Zefa em casamento.

Quinta (09/07) - Terêncio vai visitar Edith e é surpreendido por Zuleika, que se joga em seus braços e deixa Edith furiosa. Eleutério e Zefa chegam à fazenda e descobrem que todos os peões foram para a cidade. Rosinha fica deslumbrada com o hotel e com o Rio de Janeiro. Terêncio se declara para Edith e, antes que eles se beijem, Zuleika aparece e interrompe a conversa.

Sexta (10/07) - Eleutério deixa Padre Bento perplexo ao dizer que quer se casar com Zefa. Zuleika tenta convencer Eleutério a levá-la junto com Leni para conhecer sua fazenda. Os soldados encontram Antero dormindo na rua e o levam para a delegacia. Padre Bento vai falar com Mariana sobre Antero, mas a beata não dá atenção. Zeca leva Rosinha até o convento onde Maria Rita está. Irmã Matilde avisa que Maria Rita não pode vê-los e Zeca fica inconformado. Zuleika conta para Eleutério que foi apaixonada por Zeca.

Sábado (11/07) - Candinha comenta com Padre Bento e Norberto que se preocupa com a saúde de Antero. Eleutério convida Zuleika e Leni para dormir na fazenda e Zefa fica furiosa. A Madre Superiora informa a Maria Rita que ela vai com Irmã Matilde para Paraíso. Maria Rosa ouve a conversa de Norberto e Padre Bento sobre a farsa que é a separação dele e fica revoltada. Geraldo afirma que vai apoiar Vadinho nas eleições. Rosinha diz para Zeca que quer voltar para a fazenda.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host