UOL Entretenimento Televisão

14/06/2009 - 06h51

Melhores amigas do colégio inspiraram atriz para a fofoqueira Jacira de "Paraíso"

PopTevê
Até viver a enxerida Jacira em "Paraíso", Caroline Abras nunca tinha imaginado que a fase de fofoca e competição entre amigas, tão típica da adolescência, pudesse ser útil em sua vida. Até que ela se deparou com a personagem da trama das seis da Globo. "Voltei ao tempo do colégio, das intrigas e das melhores amigas - eu mesma tinha oito - para compor a Jacira", lembra a estreante, que na novela das seis divide a "fofoca" da fictícia Paraíso com as igualmente mexeriqueiras Edith, Nina, Aninha e Cleusinha - vividas, respectivamente, por Paula Barbosa, Mareliz Rodrigues, Juliana Boller e Lucy Ramos.

Para dar veracidade à bisbilhotice das cinco personagens, Caroline conta que acabou se tornando muito amiga das companheiras de trabalho. "Tínhamos de ter essa afinidade porque as meninas vêm de uma amizade antiga, elas cresceram juntas", justifica ela, que não se deu por satisfeita em apenas voltar aos próprios conflitos adolescentes e estreitar laços de amizade com as colegas de cena para encarnar a sonhadora "caipira". "Viajei por conta própria para o interior de Minas e fui conhecer meninas que me inspirassem", acrescenta.

pesar de ainda engatinhar na tevê, Caroline já anda - e bem - no cinema. Aos 21 anos, ela contabiliza quatro filmes no currículo, entre eles, "Alguma Coisa Assim", de Esmir Filho, e "Se Nada Mais Der Certo", de José Eduardo Belmonte. Os dois filmes, inclusive, renderam à paulistana vários prêmios. Enquanto o primeiro lhe trouxe o Kikito de Melhor Atriz do Festival de Cinema de Gramado, o segundo lhe rendeu o mesmo título, só que nos Festivais do Rio e de Los Angeles. "É uma felicidade enorme ser premiada por algo tão batalhado. É como um fã me parar na rua e falar que está adorando o meu trabalho na novela", compara.

(Por Carla Neves) Comente essa e outras notícias no Fórum UOL Televisão

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host