UOL Entretenimento Televisão

25/05/2009 - 13h31

"A Gaby é misteriosa até para mim", diz Ana Furtado

PopTevê
Mesmo com uma postura altiva e segura, Ana Furtado confessa ser tímida. Mas a atriz, que interpreta a Gaby de "Caminho das Índias", da Globo, procura usar a característica a seu favor e não deixar atrapalhar sua vida. "Chegou um determinado momento em que percebi que se continuasse tímida do jeito que era, não sobreviveria nessa 'selva' louca", constata.

ANA FURTADO FALA DE SUA PERSONAGEM EM "CAMINHO DAS ÍNDIAS"

  • Jorge Rodrigues Jorge/Carta Z Notícias.
Na pele de uma bem-sucedida mulher de negócios na ficção, a elegância da atriz se destaca e ganha espaço na trama. E não é à toa. Afinal, a personagem é uma bela advogada que provoca inveja nas outras mulheres.
"Foi engraçado que a primeira cena foi quando ela levou uma 'bolsada'
da Melissa, que teve uma crise de ciúmes do marido, Ramiro, por ele estar conversando com uma mulher maravilhosa", lembra, referindo-se aos papéis de Christiane Torloni e Humberto Martins.

Na história de Glória Perez, Gaby foi contratada por Ramiro para fazer uma auditoria na empresa Cadore. Sempre com um visual impecável, ela, desde o início, se mostrou uma mulher firme e independente, principalmente no quesito "homens". Tanto que, até pouco tempo atrás, ela nunca havia aparecido com um namorado. Mas sempre teve um ar enigmático.

"A Gaby é misteriosa até para mim. Fico literalmente aguardando as cenas dos próximos capítulos", confessa. E, como já era esperado, as coisas saíram do campo profissional e a advogada está tendo um caso com Ramiro. "A Gaby já entrou no início da história gerando ciúmes e, para a Melissa, que é muito controladora e possessiva, isso é a morte", analisa.

Interpretar uma advogada não é tarefa difícil para a atriz. Isso porque ela cursou seis períodos de Direito na PUC/RJ e pôde compor alguns aspectos da personagem a partir de sua própria prática. "Foi uma experiência curta, mas inspiradora para a construção da Gaby", conta. Ana também conversou com vários amigos advogados, entre eles, uma mulher de 36 anos que também trabalha com auditoria. "Tive acesso a muitas informações e perfis ricos. Acho essa pesquisa fundamental para o ator, embora eu sempre procure seguir minha intuição", ressalta.

A caracterização também ajudou Ana a entender melhor a personagem. A atriz teve de adotar cabelos mais louros, com a raiz mais escura e as pontas mais claras. Tudo para mostrar a forte ligação da advogada com a moda. "É algo que faz parte do dia a dia dela. Acho que ficou muito adequado e a Gaby combina perfeitamente com esse cabelo", opina ela, que adorou o resultado. "Nunca estive tão loura", espanta-se.

E, mesmo estando no clímax da novela, Ana já tem projetos. Dedicada, a atriz não costuma nem aguardar o término de um trabalho para correr atrás de outro. "Eu nunca espero o telefone tocar. Eu é que ligo", conta, aos risos. E, assim que a trama de Glória Perez sair do ar, ela vai voltar para o time de apresentadores do "Video Show", programa do qual já foi repórter por mais de quatro anos.

E Ana garante que não tem planos de tirar férias antes de assumir o posto. "Sempre tive essa vontade de nunca parar e de estar sempre correndo atrás de coisas boas", explica. "Vai ser uma loucura a rotina, mas vou emendar mesmo", acrescenta.
A sede por trabalho é tanta que Ana prefere não optar entre as carreiras de atriz e de apresentadora. "Por que ser egoísta se eu tenho prazer em fazer as duas? Por enquanto, está dando certo", assegura ela, que iniciou sua carreira na Globo em 1996, quando apresentou "Ponto A Ponto". E, apesar do "Vídeo Show" lhe impedir de interpretar papéis maiores na tevê, Ana está animadíssima. "É uma coisa que amo fazer também. Então, existe essa dedicação, esse investimento profissional e comprometimento", explica ela, sem deixar de ter sonhos para sua carreira de atriz. "Quero fazer papéis diferentes dos que já fiz, como de uma mulher pobre ou uma prostituta", almeja.

(Por Luana Borges) Comente essa e outras notícias no Fórum UOL Televisão

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host