UOL Entretenimento Televisão

24/05/2009 - 06h51

Bernardo Castro Alves aprendeu a tocar bateria para viver o Diego de "Malhação"

PopTevê
Aos oito anos, quando a maioria das crianças só pensa em brincar, Bernardo Castro Alves já dava os primeiros passos para ser ator. Foi quando seus pais inscreveram sua irmã Júlia, uma linda bebê de olhos bem azuis e cabelos louros, em uma agência de modelos. "Na época, minha mãe, na ingenuidade, me perguntou: Bê, você quer entrar também?", lembra o ator, de 17 anos, que atualmente dá vida ao determinado Diego em "Malhação".

BERNARDO CASTRO ALVES CONTA COMO COMEÇOU A CARREIRA

  • CZN
Bastou estar inscrito na agência para Bernardo engatar um trabalho publicitário atrás do outro e, mais tarde, para participar de uma série de testes para atuar em novelas. "Quando vi, já estava em 'O Beijo do Vampiro'", diverte-se ele, citando a novela de 2002 que marcou a sua estreia na Globo e na qual deu vida ao dramático Guilherme.

Apesar de ter começado a atuar por acaso, Bernardo vê com seriedade a profissão. Tanto que, a cada personagem que interpreta na tevê - até hoje foram três: Guilherme, em "O Beijo do Vampiro", Bartolomeuzinho, no "Sítio do Pica-Pau Amarelo" e Neco, em "Da Cor do Pecado" -, ele procura estudar muito a respeito de cada um deles. "E o engraçado é que sempre pego personagens que fazem alguma coisa que não sei fazer. Mas é ótimo, porque assim aprendo", analisa.

Para compor Diego, por exemplo, Bernardo teve e continua tendo aulas de bateria. Até porque, ele acredita que precisa passar veracidade nas cenas em que o garoto tem de tocar o instrumento. "Descobri com o Diego que adoro bateria", admite o ator que tem corrido muito para conciliar as gravações de "Malhação" e as aulas do pré-vestibular.

Afinal, apesar de amar ser ator, Bernardo não abre mão de cursar Direito. "Desde os 10 anos, penso nisso. É uma carreira que tem tudo a ver com a do ator. Porque o trabalho do advogado também é convencer o outro", compara o bem-articulado.

(Por Carla Neves) Comente essa e outras notícias no Fórum UOL Televisão

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host