UOL Entretenimento Televisão

12/05/2009 - 06h00

Xuxa busca "príncipe" para contracenar com Sasha em seu próximo filme

A produção do programa "TV Xuxa" apresentou os seis candidatos escolhidos para participar de um concurso que irá decidir quem será o par romântico de Sasha no próximo filme de sua mãe, "Xuxa em O Fantástico Mistério de Feiurinha". A partir deste sábado (16/5), os candidatos serão apresentados no programa e farão provas para decidir quem será o escolhido para o filme.

  • Divulgação/TV Globo

    Da esq. para a dir.: Heslander, Bernardo, Pedro, Vitor, Patrick e Duam, os candidatos a príncipe

Os seis candidatos a príncipe têm entre 13 e 16 anos. Três deles já atuaram na televisão: Bernardo Mesquita fez a novela "Duas Caras", na Globo; Duam Socci fez as novelas "Bicho do Mato" e "Luz do Sol", as duas da Record e Vitor Thiré, neto de Cecil Thiré e bisneto de Tônia Carreiro, fez a minissérie "Filhos do Carnaval", do canal pago HBO.

  • Divulgação/TV Globo

    Xuxa durante apresentação do novo quadro de seu programa

Heslander Brás Vieira, Patrick Eduardo Braun e Pedro de Pietro Mendes serão os outros três concorrentes ao papel de príncipe no filme de Xuxa, que será dirigido por Tizuka Yamazaki.

O concurso, que segundo a produção recebeu 6 mil interessados, se estenderá por cinco programas, começando com a edição deste sábado (16/5), em que mostrará como foi a seleção dos primeiros 65 candidatos.

Para testar os seis candidatos escolhidos, a produção fará provas de atuação ao lado da atriz Cecília Dassi e posteriormente do ator e apresentador André Marques, do "Vídeo Show". Os três finalistas farão aulas de esgrima, equitação e dança.

A final será no dia 23 de junho, em que o candidato será escolhido pelo júri do programa, com ajuda da platéia e também do público, através da internet e SMS.

O formato é bastante semelhante ao concurso "A Nova das Oito", quadro do programa "Caldeirão do Huck" que escolhia uma nova atriz para integrar o elenco da novela das oito. Na última edição do quadro, em 2006, o diretor Jayme Monjardim escolheu a paulistana Renata Ricci para atuar em "Páginas da Vida".

Produzido pela Conspiração Filmes, "Xuxa em O Fantástico Mistério de Feiurinha" mostra Cinderela e um escritor à procura de inspiração se envolvendo na busca de uma princesa desaparecida que precisa ser resgatada. As filmagens estão previstas para começar no segundo semestre. Comente essa e outras notícias no Fórum UOL Televisão

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host