UOL Entretenimento Televisão

25/04/2009 - 10h00

Tom Cavalcante lança sitcom de "humor simples" e pesquisa talentos na Web

Da Redação
O que começou como um especial de fim de ano em 2007, repetindo a dose em 2008, finalmente vai "deixar de ser projeto e virar realização", nas palavras de seu idealizador, Tom Cavalcante. Trata-se da sitcom "Louca Família", que passa a integrar a grade da Record como programa fixo a partir do próximo sábado (02), às 22h15.

MAÍRA CHARKEN FOI "DESCOBERTA" NA WEB E ESTÁ EM "LOUCA FAMÍLIA"

  • Julian Marques/AgNews
Primeiro de uma possível nova geração de seriados humorísticos da emissora, que já contou com sucessos como "A Família Trapo" na década de 1960, "Louca Família" teve elenco escolhido pelo próprio Tom, que optou por se cercar de artistas já consagrados no gênero, como André Mattos, "um velho sonho de consumo" segundo o humorista, e novos artistas, como Maíra Charken do grupo Deznecessários, que faz sua estreia em um papel de destaque na televisão.

"Eu vi a Maíra pela primeira vez na Hebe e depois procurei vídeos dela no You Tube. Sempre faço isso para pesquisar novos talentos", contou Tom em entrevista coletiva à imprensa na sexta (24). E a aprovação foi imediata, tanto que ela foi escalada para o seriado sem passar por testes. "Entrei depois do elenco já ter sido escolhido e nem tive tempo de agradecer o Tom. Comecei na correria, ficava nervosa na presença dele", revela Maíra.

Agora, após um mês de gravações, pode-se dizer que ela já se sente totalmente em casa junto dos outros atores. Elenco que ainda conta com Karina Bacchi, Dado Dolabella, Angelina Muniz, David Cardoso Jr., Ticiane Pinheiro e o próprio Tom Cavalcante, além dos já citados.

"Louca Família" aborda o universo de uma família nada convencional, formada por Dr. Toninho (André Mattos) e sua esposa Gigi (Angelina Muniz). Os dois são pais de Tola (Tom Cavalcante), um folgado que nem pensa em trabalhar, e Dina (Ticiane Pinheiro), a filha grávida que jura não saber quem é o pai do bebê. Ainda orbitam no ambiente familiar Zero (Dado Dolabella), o genro disposto a aplicar o golpe do baú e Anete (Maíra Charken), a cunhada que chega para passar uns dias e acaba ficando para sempre. Para finalizar, Suzi (Karina Bacchi) é a amiga bipolar e Ivonaldo de Souza (David Cardoso Jr.), o funcionário faz-tudo.

A comparação com outros programas do gênero como a própria "Família Trapo", "A Grande Família" e "Sai de Baixo" são inevitáveis, segundo Tom Cavalcante, mas não é o objetivo da equipe se equiparar aos demais. "Nossa intenção é fazer um humor simples, para rir, o humor pelo humor", garantiu.

Como nos seriados americanos, "Louca Família" já teve sua primeira temporada encomendada, com 22 episódios. O humorístico será exibido aos sábados, às 22h15, e entra no lugar do "Show do Tom", que passará a ser transmitido aos domingos, às 12h30. Comente essa e outras notícias no Fórum UOL Televisão

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host