UOL Entretenimento Televisão

29/03/2009 - 00h40

Xavier atira no braço de Vilma e manda ela dizer que foi assaltada: a semana em "Chamas da Vida"

PopTevê
Pobre Gabriel (Gabriel Moura). Não bastasse ser fruto de um estupro e criado pelos avós como se fosse irmão da mãe, o menino de "Chamas da Vida" vai descobrir de uma maneira para lá de desagradável a verdade sobre sua filiação. A culpa, como não poderia deixar de ser, é de Telma (Lisandra Paredes) e seu ciúme além do aceitável de Júnior (Gabriel Gracindo).

Disposta a destruir a vida de Raíssa (Ana Paula Tabalipa), a jovem arma um plano com requintes de crueldade para revelar a Gabriel quem é sua mãe. Parte da culpa é da própria Raíssa, aliás. Acreditando que será capaz de comprar o silêncio da rival, a "mãe coragem" volta a Tinguá com Gabriel a tiracolo e uma boa grana no bolso.

Determinada, ela vai até o ferro-velho e avisa a Manu (Juliana Lohman) que tem uma proposta a fazer para Telma. Nem mesmo os conselhos de Júnior são suficientes para mudar a cabeça da resoluta Raíssa - que nem desconfia de como seu plano irá por água abaixo em questão de minutos.

Já sabendo do retorno da loura, Telma descobre que Gabriel passou a noite na casa de Pedro (Leonardo Brício) e decide ligar para lá, se passando pela "inimiga". Carolina (Juliana Silveira), aparentemente com algum problema auditivo, consegue confundir a voz das duas e acredita no "trote", acatando a ordem de levar Gabriel para a praça.

Ao chegar para buscar o filho na casa do vizinho, Raíssa se desespera ao saber que Carol levou o menino. Por questão de segundos, ela consegue chegar ao local antes de Telma - mas isso não evita o escândalo em plena pracinha. A jovem não controla seus impulsos e conta a verdade para Gabriel, que, obviamente, não recebe a notícia bem. Cheio de raiva da mãe, ele foge - e quase morre, ao ficar pendurado em um penhasco.

Por sorte, Júnior consegue resgatá-lo a tempo. Só que o estrago já está feito, e Gabriel se recusa a perdoar a mãe, além de querer, a todo custo, descobrir quem é o pai. Com tanto carma negativo nas costas, o final de Telma nessa história não será nem de longe feliz.

Segunda (30/03) - Raíssa diz a todos que não quer que ninguém conte a Gabriel que ele é seu filho. Fausto recebe uma ligação falando em qual clínica Xavier está. O médico e o enfermeiro dizem a Fausto que Xavier os rendeu e fugiu. Ivonete diz que Mercedes tem de gravar uma conversa com Vilma confessando todos os crimes. Telma liga para Carolina, fingindo ser Raíssa, e pede que ela leve Gabriel até a pracinha. Telma aparece e conta para Gabriel que Raíssa é sua mãe.

Terça (31/03) - Gabriel sai correndo e diz que Telma é sua mãe e não gosta dele. Ivonete acha um maçarico no armário de Tomás e acha estranho. O juiz determina que Suzana pague por seis meses cestas básicas para uma instituição de crianças portadoras do vírus HIV. Beatriz, Tomás e Roberto se reúnem e resolvem convencer Vilma a marcar um encontro com o incendiário misterioso. Darlene e Ivonete tentam arrombar o cofre de Vilma. Gabriel corre de Raíssa, escorrega e cai num penhasco.

Quarta (01/04) - Júnior se amarra em uma corda para salvar Gabriel. Marreta e Tuquinha entram na sala de Vilma para tirar satisfações sobre terem que depor a favor de Mercedes na audiência. Ivonete mostra a Fausto o CD com a gravação da ligação do incendiário misterioso para Vilma. Fausto diz que isso ajuda Suelen, mas acha que Vilma pode ter disfarçado a voz e gravado uma falsa ligação. Cazé fica falando de Glória para Suelen e ela fica um pouco irritada.

Quinta (02/04) - Eurico orienta Gloria a morar na pensão de Tuquinha. Gabriel pede para Júnior ajudá-lo a descobrir quem é seu pai. Darlene vai morar na pensão. Tomás explica a Arlete que não é igual a sua mãe e que quer fingir parceria com ela para colocá-la na cadeia. Júnior aconselha Raíssa a contar para Gabriel a verdade sobre o estupro que ela sofreu. Vilma se vira para trás e vê Xavier, com parte do rosto deformado e uma arma na mão.

Sexta (03/04) - Suelen diz a Carolina e Arlete que não vai perdoá-las por terem-na acusado de ser a incendiária. Xavier atira no braço de Vilma. Vivi diz para Cíntia que não quer mais namorar Demorô. Xavier enrola Vilma em um pano, a tira do carro e a leva para um "muquifo". Raíssa conversa com Gabriel e ele diz que precisa ficar sozinho porque está confuso com o que aconteceu. Xavier chega e vê que Vilma tentou escapar. Ele tira a mordaça e Vilma pede que ele não a mate.

Sábado (04/04) - Xavier diz que vai levar Vilma à clínica e só depois ela poderá ir para casa. Porém tem de falar para todos que foi assaltada. Cazé chega na pensão tarde e diz para Suelen que foi beber com os bombeiros. Darlene dá seu depoimento e conta que ela e Tomás ouviram uma conversa entre Vilma e Mercedes em que Vilma disse que pagaria Mercedes para ficar com a guarda dos sobrinhos. Beatriz se descontrola e parte para cima de Mercedes. Tomás chega esbaforido na audiência.
Comente essa e outras notícias no Fórum UOL Televisão

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host