UOL Entretenimento Televisão

26/03/2009 - 06h25

Menina de "Hoje é Dia de Maria" vira adolescente rebelde em "Caminho das Índias"

PopTevê
Aos 14 anos, Carolina Oliveira parece uma veterana. A atriz mostra desenvoltura ao falar sobre Chanti, indiana que interpreta em "Caminho das Índias". O tom de conhecimento de causa se repete quando ela avalia a carreira, iniciada - ela gosta de frisar - por acaso, após ser aprovada nos testes para protagonizar a microssérie "Hoje É Dia de Maria", exibida em duas jornadas em 2005. E é com essa mesma tranquilidade que ela encara seu segundo papel no horário nobre - ela atuou em "Páginas da Vida", de 2006 -, ainda que na pele de uma indiana, com hábitos tão opostos à sua realidade. "Tudo na cultura deles é exagerado. A experiência ajuda, mas cada trabalho é diferente, nunca se está preparado. Estou sempre aprendendo", explica.

CAROLINA OLIVEIRA FALA SOBRE A CHANTI DE "CAMINHO DAS ÍNDIAS"

  • Luiza Dantas/ CZN
Para fazer bonito, principalmente nas cenas de dança, Carolina participou, junto com boa parte do elenco, de workshops e palestras que a inseriram no desconhecido universo oriental. "Não é fácil, mas ensaiei bastante. Agora, sempre que ouço música, dá vontade de dançar", afirma ela, satisfeita com o tom levemente "rebelde" da personagem, filha de Opash (Tony Ramos) e Indira (Eliane Giardini). "Ela quer estudar. Não quer ser mais uma com o marido escolhido pelos pais. Mas ninguém acredita, acham que ela está brincando. Ela está é comendo pelas beiradas", diverte-se a atriz, destacando a oportunidade de trabalhar diretamente com Tony Ramos, Eliane Giardini e Laura Cardoso. "Nada mais enriquecedor", resume ela, que já em sua estreia na tevê contracenou com Fernanda Montenegro e foi indicada ao Emmy 2005 de Melhor Atriz.

É justamente a oportunidade de estar no meio de "feras" o mais importante para Carolina. É como ela acredita que melhor aprenda a interpretar. Por isso mesmo, embora queira seguir a carreira de atriz, ela confessa que gostaria de fazer faculdade de Jornalismo. "Ainda não tenho certeza, mas me interesso por isso", avisa. Cursando o 1º ano do Ensino Médio, a comunicativa atriz aguarda o lançamento de "Amazônia Caruana", longa de Tizuka Yamazaki ainda sem previsão de lançamento. E se diz satisfeita com os rumos de sua vida. "Nunca passou pela minha cabeça ser atriz. Quando quis fazer um 'book', era só para lembrar da minha infância. A interpretação simplesmente aconteceu, e sou muito grata por isso", avalia, com ares de gente grande.

(por Fabíola Tavernard) Comente essa e outras notícias no Fórum UOL Televisão

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host