UOL Entretenimento Televisão

21/03/2009 - 06h53

Roberta Rodrigues fala da redenção da ex-vilã Neidinha de "Três Irmãs"

PopTevê
De informante do mal a donzela casadoira, a trajetória de Neidinha em "Três Irmãs" já teve de tudo um pouco. Responsável por dar vida à extravagante personagem, Roberta Rodrigues é a primeira a admitir que o trabalho está longe da monotonia. "Foi um percurso louco, radical, né? O Calmon tem disso, cada dia aparece uma surpresa nova", diverte-se ela, mencionando o autor da trama, Antônio Calmon.

ROBERTA RODRIGUES FALA SE SUA PERSONAGEM EM "TRÊS IRMÃS"

Com um currículo televisivo recheado de personagens dramáticos - e um tanto lentos -, a atriz carioca vê a mudança com ótimos olhos. "Achei maravilhoso. É algo completamente diferente do que eu já tinha feito na tevê. Eu me divirto muito com ela", garante.

Roberta entrou na novela como uma aprendiz de vilã, informante da maquiavélica Violeta, interpretada por Vera Holtz. Com o tempo, se descobriu uma vítima das armações do Tubarão Branco - personagem vivido por John Herbert e que fora responsável pela morte dos pais de Neidinha. Nesse momento, o perfil da jovem mudou bastante e, para a atriz, foi fundamental o humor do papel. "Isso ajudou bastante, com certeza. Eu pude mudar com mais facilidade e me redimir ficou mais engraçado", acredita

Outro fator destacado por Roberta é a experiência com o grupo teatral "Nós do Morro", onde ela começou a carreira, em 2000. Graças a um curso recente de improvisação, a atriz conta que se sentiu à vontade para trabalhar as mudanças sem se atrapalhar. "Meu raciocínio ficou muito mais rápido e isso contribuiu bastante. Às vezes, o ator se prende ao início da história de um personagem. E uma grande mudança pode ser dolorosa e complicado", pondera.

(Por Louise Araujo)
Comente essa e outras notícias no Fórum UOL Televisão

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host