UOL Entretenimento Televisão

02/03/2009 - 06h14

Record estreia game show que dá empregos "populares" no "Programa da Tarde"

Da Redação
A Record estreia nesta segunda (2) a versão brasileira de mais um programa que tem empregos como prêmio. Mas há diferenças entre "O Contratado", novo quadro do "Programa da Tarde" e "O Aprendiz", da mesma emissora. "Eu acho totalmente diferente. Não existe confinamento, os empregos são populares, qualquer um pode participar. É um game show, tem votação do público para escolher o vencedor, tem a participação da família e amigos dos candidatos todos os dias. Enfim, são muitas diferenças... ", explica a apresentadora Maria Cândida.

"O Contratado" (You´re Hired) é um formato da Sony Entertainment, ainda inédito na televisão brasileira, e dará como prêmio um emprego por semana. Os candidatos serão selecionados por consultores de Recursos Humanos e vão competir por uma determinada vaga de trabalho a cada semana. As habilidades dos participantes serão testadas diariamente por meio de quiz, games e provas práticas para saber quem é o melhor para ocupar o cargo.

MARIA CÂNDIDA VAI DISTRIBUIR EMPREGOS EM NOVA ATRAÇÃO DA RECORD

  • Antonio Chahestian/ TV Record
"Serão empregos que não exigem formação universitária, como motorista, cabeleireiro, maquiador, babá, etc. Profissões de preparo técnico, mas não universitário, com o objetivo de dar oportunidade para a maioria da população e não a minoria. As pessoas que estão desempregadas terão a chance de disputar uma possível recolocação no mercado. Estou muito feliz com essa novidade", reforça Maria Cândida.

O programa estreará com novo cenário, novas vinhetas e, às sextas-feiras, será exibido ao vivo com a participação do telespectador. No último dia da competição, o público decidirá qual candidato será o contratado, via SMS. Na primeira semana de competição (02/03 a 06/03), seis candidatos disputarão uma vaga de cabeleireiro. Com isso, a atração vai ocupar toda a duração do programa.

"O meu grande desafio será me preservar emocionalmente e manter distância dos candidatos e de suas histórias de vida. A imparcialidade é fundamental em um game como este. Além disso, você está mexendo com a vida das pessoas, com sonhos, com a esperança de famílias inteiras... E isso é muito sério", diz Maria Cândida.

O "Programa da Tarde" é exibido de segunda à sexta-feira, às 14h30, com direção geral de Rita Fonseca. Comente essa e outras notícias no Fórum UOL Televisão

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host