UOL Entretenimento Televisão

01/02/2009 - 00h10

Rebeca desconfia de que Léo não seja surdo e mudo: a semana em "Revelação"

PopTevê
Um tiroteio é capaz de acabar com a calma de qualquer cidade. Nos capítulos desta semana de "Revelação", os moradores da periferia de Tirânia passam por momentos de tensão. É que Caio (Bukassa Kabengele) e outros policias vão até lá e acabam entrando em confronto com os "aviõezinhos". No meio da confusão, estão Ana (Anastácia Custódio) e Tina (Alejandra Sampaio).

Enquanto elas tentam se proteger, Lara (Talita Castro) e Ricardo (Douglas Aguillar) estão a caminho para fazer a cobertura jornalística do acontecimento. Com a troca de tiros, Caio acerta um menino e fica perplexo ao perceber que o matou. Afinal, o delegado é um homem dedicado à família e não estava em seus planos acabar com a vida de um adolescente. Mas seu momento de reflexão é interrompido ao ouvir os gritos de Ana, que está ferida. Prestativo, rapidamente Caio chama uma viatura para atendê-la.

O policial não consegue tirar de sua cabeça a imagem do menino que matou. No dia-a-dia, todos percebem que ele está diferente. Sua filha Michele (Janaína Lince) fica nervosa ao saber de uma nova missão da polícia para pegar os traficantes e avisa que seu pai não está em condições de enfrentar mais essa. Caio vai precisar mesmo do apoio da família para lidar com esse fardo.

Segunda (02/02) - Doutora Fernanda diz a Lucas que Gabriel é filho de Fausto. Lucas sai da sala da médica frustrado. Fausto tenta seduzir Victória, mas ela foge das investidas do marido. Ao ver Paulo e Michelle juntos, Cláudia tem uma crise de ciúmes. Rebeca desconfia que Léo se finge de surdo e mudo. Ermírio propõe a Renan que ele trabalhe na Usina, mas ele recusa. Depois da grosseria, George pede desculpas a Sofia. Beatriz pede desculpas a Lucas por seu comportamento mimado.

Terça (03/02) - George minimiza a importância de Lucas frente aos jornalistas. Na periferia, a tensão é grande com o tiroteio. Caio atira em um dos meninos do tráfico e fica perplexo ao constatar que o matou. Fausto e Victória registram Gabriel no cartório. Renan não aceita as terras que herdou do pai e tem comportamento revolto. Nick conhece sua nova vizinhança. Ricardo alerta Lara sobre George, mas a jornalista está atraída pelo poder. Beatriz e Fausto sentem uma forte atração.

Quarta (04/02) - Victória fica desconcertada com a presença de Lucas. Nick faz amizade com o pessoal da banda de rock. Nick conta a Nina sobre suas experiências na Austrália e elas começam uma amizade. George fica irritado com matéria publicada no jornal a respeito de sua gestão. Fausto se enfurece com o fato de Victória não exercer seu papel de esposa. Rebeca diz a Léo que seu sonho era ouvir ele dizer eu te amo. Para a surpresa dela, Léo fala a tão esperada frase à Rebeca.

Quinta (05/02) - Beatriz e Fausto se beijam loucamente. Rebeca quer entender porque Léo se esconde fingindo ser surdo-mudo. Mas Léo percebeu que podia falar há dois anos, quando teve um pesadelo e gritou. Bárbara cobra o ingresso de Nicole em uma Universidade. Ao ver Lucas engajado em projetos da Prefeitura, George se irrita. Beatriz exige a noite de amor no quarto de Fausto e Victória. Maçarico vai à casa de Ana para conversar com Pedrinho. Victória encontra um anel deixado por Beatriz.

Sexta (06/02) - Fausto diz que Victória estragou a surpresa, pois o anel era para ela. Maçarico faz ameaças e pede para Pedrinho voltar ao crime. Caio descreve a Meg a angústia de ter assassinado o garoto. Renato e Nina tentam se reconciliar, mas Marcelo chega com uma flor para a garota. Renan tenta agarrar Cláudia e Ermírio presencia. Victória e Fausto saem para jantar. Os dois encontram Lucas e Beatriz no mesmo restaurante. Ermírio reencontra Débora, uma antiga amiga.

Sábado (07/02) - Fausto convida Lucas e Beatriz para dividir a mesa, mas eles recusam. Pedro diz a Ana ter sido pressionado pelo traficante, mas promete não voltar para o mundo do crime. Ana começa a trabalhar como babá de Gabriel. O jornal local publica matéria que denuncia gastos superficiais da Prefeitura. Ao saber da missão da polícia para pegar os traficantes, Michelle ameaça terminar o namoro com Paulo. Victória ouve conversa de Fausto ao telefone e fica intrigada.

(Por Luana Borges) Comente essa e outras notícias no Fórum UOL Televisão

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host