UOL Entretenimento Televisão

30/01/2009 - 06h37

"Fui muito criticado, com toda razão", diz Rodrigo Hilbert, o Gregg de "Três Irmãs"

PopTevê
Rodrigo Hilbert é um homem tranquilo. Isso se evidencia enquanto ele fala, com voz pausada e baixa, sobre o atual personagem, o Gregg de "Três Irmãs". O mesmo tom se aplica à carreira, iniciada há sete anos na trama "Desejos de Mulher", às suas aspirações profissionais e, mais ainda, sobre os filhos, os gêmeos João e Francisco, de nove meses. Com essa mesma calma, ele confessa, do alto de seus 1,90 m de altura: somente há pouco tempo passou a se sentir à vontade na TV. "Já fico mais calmo em frente às câmeras, peço a opinião dos diretores, converso e pergunto mais. Antes, era muito tímido", diz, entre risos, completando que entende as críticas que recebeu quando estreou na TV. "Fui muito criticado na minha primeira novela, com toda razão. Tinha acabado de sair do mundo da moda, nunca tinha estudado interpretação", explica.

RODRIGO HILBERT FALA DA CARREIRA DE ATOR E DO PERSONAGEM GREGG

  • Jorge Rodrigues Jorge/ CZN

    O ator Rodrigo Hilbert não esconde os problemas do início de sua carreira na TV

O ator de 28 anos empresta esta mesma serenidade ao personagem. Na trama de Antonio Calmon, Gregg vive um romance de idas e vindas com Alma, estabanada personagem de Giovanna Antonelli. Isso porque ele teve de disputá-la, várias vezes, com Galvão, de Bruno Garcia. Com a médica, ele protagoniza cenas de humor, já que o jeitão sereno do farmacêutico esbarra nas aloprações da namorada. "É uma história bonita: ela atrapalhada e ele gostando dela do jeito que ela é", diverte-se.

Em contrapartida, a vida profissional de Gregg anda mal da pernas. Afinal, a farmácia que ele administra ao lado de Virgínia (Ana Rosa), passa por dificuldades. Afundado em dívidas, o estabelecimento corre o risco de ser confiscado. Mas Gregg está lá, firme e forte para enfrentar os problemas. Ainda mais porque a falência da farmácia está diretamente ligada aos que querem construir uma complexo hoteleiro em Praia Azul, em Caramirim, fictícia cidade onde se passa a trama. "Gregg defende a Praia Azul com unhas e dentes", conta.

A habilidade com o surfe é outro ponto em comum de Rodrigo com o personagem. Mas o ator é modesto. "O personagem é profissional. Eu surfo por 'hobby'. Tanto que houve um dublê para as cenas em Bali, na Indonésia. O mar estava perigoso e eu tenho dois filhos para criar!", brinca. Falar sobre os filhos, aliás, faz Rodrigo abrir ainda mais o farto sorriso. Por serem dois bebês, ator conta que o trabalho, sim, é dobrado. Mas nem por isso o marido da apresentadora Fernanda Lima deixa de reforçar as delícias da paternidade. "É a melhor coisa que pode acontecer na vida de um ser humano. Estou aprendendo a ser pai, mas acho que nasci para isso", garante.

A atuação "caiu de paraquedas", na vida do ator nascido em Orleans, Santa Catarina. Depois de trabalhar como ferreiro na oficina do avô, ele foi "descoberto" por uma agência de modelos, aos 18 anos. A partir de então, Rodrigo estampou campanhas para renomadas marcas como Versace e Colcci. Após um teste de vídeo, seus belos olhos verdes lhe garantiram o papel de Pablo, um modelo, em "Desejos de Mulher", de 2002. "Nunca tinha tido contato com câmara até então. Mas foi ali que descobri o que queria fazer da vida", recorda.

Ciente de que o caminho para uma boa interpretação era longo, ele passou os dois anos seguintes fazendo cursos e participações - em "Senhora do Destino" e "Da Cor do Pecado" -, além de montar a Companhia de Teatro Elza Gomes. Nesta época, viajou pelo Brasil com a peça "Duelo".

Depois, atuou em "América" e "Pé na Jaca" e mais recentemente viveu o bandido Ronildo de "Duas Caras". "É ótima essa mudança, de sair de um personagem mau, que marcou, para um totalmente do bem", avalia. Outro trabalho que Rodrigo destaca é sua participação na quarta edição da "Dança dos Famosos", quadro do "Domingão do Faustão" em que ele saiu vitorioso. "Descobrir que podia dançar foi um marco na minha vida", exagera, antes de concluir. "Não sou um ator de ter feito faculdade. Sou um ator que aprende com a vida. E acho que estou no caminho certo", acredita.

Comente essa e outras notícias no Fórum UOL Televisão

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host