UOL Entretenimento Televisão

21/12/2008 - 01h38

Irene demora, mas descobre a verdade sobre Flora: a semana em "A Favorita"

PopTevê
Dá até raiva ver Irene (Glória Menezes) acreditando por tanto tempo na cara de pau de Flora (Patrícia Pillar) em "A Favorita". Mas esta semana tudo muda. Tal qual marido traído, ela é a última a saber que a loura não vale nem o chão que pisa. E olha que não é por falta de aviso.

Ciente das vilanias da progenitora, Lara (Mariana Ximenes) tenta contar toda a verdade à avó. Mas Irene não lhe dá ouvidos e ainda passa mal diante de tanta "injustiça".

A matriarca parece ainda mais cega ao ver os exames que comprovam que Gonçalo (Mauro Mendonça) há tempos tomava pílula de farinha. Isso porque nem diante de tal evidência ela acredita na culpa de Flora. As fortes emoções não param por aí. Irene descobre que Donatela (Cláudia Raia) está viva e, furiosa, culpa a ex-nora por todos os crimes que recaem sobre Flora.

Mas a pulga atrás da orelha fica e Irene resolve investigar. Finalmente! Aí, tudo se resolve quando ela entra no hotel e escuta a vilã contando todas as suas maldades para Silveirinha (Ary Fontoura). Foi preciso ouvir para crer.

E ainda: Halley confessa a Donatela que ainda é apaixonado por Lara. Vanderlei se declara para Catarina.

Segunda (22/12) - Romildo diz a Alicia que despertou para uma nova vida por causa da filha. Rita se choca ao saber que Dulce está usando a mansão de Romildo para ganhar dinheiro. Lara se dirige ao cativeiro onde ficou presa no seqüestro junto a Donatela, Cassiano, Halley e Zé Bob, e se choca ao saber que Flora foi a responsável por tudo. Vanderlei se declara para Catarina. Lara não consegue controlar sua fúria e revela a Flora que já sabe de toda a verdade.

Terça (23/12) - Iolanda vê Irene e Copola conversando animados e se irrita. Lara liga para Halley e diz para ele impedir a fusão da Fontini com a empresa falida. Ele tenta, mas Irene o ignora. Orlandinho resolve contar para Geralda e Darcy que o filho que Céu espera não é dele. Léo agarra Dedina, mas fracassa e é humilhado pela ex-primeira dama. Alicia e Didu visitam Damião e o convidam para uma ceia em família com Romildo. Lara revela à avó que Flora é uma assassina.

Quarta (24/12) - Lara acusa Flora de ter adulterado a medicação do avô e sugere uma análise do medicamento. Céu volta para casa de Cilene. Léo conta vantagens sobre seu encontro com Dedina, mas ela o desmoraliza na frente de todos. Irene vai visitar Flora e Silveirinha percebe que ela está diferente. Sabiá foge com Emilinha, levando a mochila com os dólares. Lara mostra para Irene o resultado do laboratório, comprovando que os remédios de Gonçalo eram feitos de farinha.

Quinta (25/12) - Irene resolve investigar a casa de Donatela, onde Flora ficou hospedada, e encontra celulares e uma arma no fundo falso do armário. Orlandinho sente saudades de Céu e Geralda tenta convencê-lo a procurá-la. Manu surpreende Dodi, mas ele conta que também foi enganado e os dois se acertam. Greice e Damião preparam a ceia de Natal e são surpreendidos pela chegada de Arlete, Romildo, Didu e Alicia. Lara sai para visitar Donatela e Irene a segue desconfiada. Lara revela a avó que sua mãe está viva.

Sexta (26/12) - Donatela e Irene trocam insultos e Irene vai embora. Romildo visita Damião e pede que ele aceite a sua união com Arlete. Damião consente, mas pede um tempo para se acostumar com o fato de ser seu filho. Diva comunica a Elias, Augusto e Shiva que vai se entregar para pagar a dívida que tem com a justiça, para assim ficar em paz. Irene se esconde no quarto do hotel onde Flora está hospedada e descobre que Flora matou Marcelo e Gonçalo.

Sábado (27/12) - Cassiano pede desculpas a Halley e pergunta se ele tem certeza de que o filho de Céu é dele. Fafá aconselha Silveirinha a usar o DVD contra Flora. Amelinha e Gurgel percebem que os filhos pegaram a mala com o dinheiro e ficam apavorados. Orlandinho aparece para buscar Céu e ela pede que ele pense melhor. Damião procura Elias para falar de Dedina, mas o prefeito o destrata e se recusa a ajudar a ex-mulher. Irene implora o perdão de Donatela.

(Por Fabíola Tavernard)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host