UOL Entretenimento Televisão

03/12/2008 - 01h13

Nanda Ziegler passa para o lado do mal e adora em "Os Mutantes"

PopTevê
Por essa nem Nanda Ziegler esperava. Graças à imaginação de Tiago Santiago, autor de "Os Mutantes - Caminhos do Coração", Bianca, sua personagem, que desde a primeira fase da trama lutava pelo bem, virou vampira.

Ou seja: em vez de combater o mal ao lado de sua filha Juno - a bebê de luz, com o dom da supercomunicação -, ela passou a atacar e morder pobres inocentes. "Ela foi mordida e agora age por instinto. Por mais que depois ela tenha remorso e se arrependa, Bianca só consegue pensar em sangue", diverte-se a atriz.

Luiza Dantas/ CZN
A atriz Nanda Ziegler comemora a transformação de sua personagem em "Os Mutantes"
CONVERSE COM OUTROS INTERNAUTAS SOBRE A NOVELA "OS MUTANTES"
VOTE NOS MELHORES DA TELEVISÃO EM 2008


Para deixar de lado qualquer resquício de bondade em nome do papel, Nanda buscou referências, principalmente, em filmes. A atriz assistiu a "Underworld", de Len Wiseman, e "Fome de Viver" de Tony Scott. A exemplo de tais longas, é justamente a liberdade e quase total fuga da realidade o que mais a instiga na história de Tiago Santiago. "Ele oferece uma dramaturgia nova, com experimentação", avalia ela, ainda perdida quanto aos rumos de sua personagem. "Não sei se ela volta a buscar a filha, se fica de vez na Liga do Mal... Tudo pode acontecer", despista.

Aos 27 anos, Nanda atua em sua terceira novela. A atriz nascida em Juiz de Fora estreou em "Prova de Amor", depois atuou em "Vidas Opostas" e, finalmente, em "Caminhos do Coração", desde sua primeira fase. Em todas, foi dirigida pelo marido, o diretor Alexandre Avancini. "Somos cúmplices. Ele sempre me ajuda e dá boas referências", elogia. Mas seu caminho na dramaturgia começou bem antes. Aos 14 anos, Nanda foi estudar teatro e chegou a fazer cursos com Camila Amado e Hamilton Vaz Pereira. Tanto que já sente saudade dos palcos e pretende voltar assim que tiver tempo. "O ator não pode parar de se aprimorar nunca", ensina.

(Por Fabíola Tavernard) Comente essa e outras notícias no Fórum UOL Televisão

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host