UOL Entretenimento Televisão

28/11/2008 - 01h05

Bruna Marquezine cresce e, aos 13, terá até romance em "Negócio da China"

PopTevê
Bruna Marquezine cresceu. Prova disso é que sua personagem em "Negócio da China", a esperta Flor de Lys, vai ensaiar até um romance com Liu, papel de Jui Huang, nos próximos capítulos da novela. Afinal, desde que descobriu o tal "pen drive" que esconde o roubo bilionário da história, a menina vive sonhando e se comunicando por telepatia com o misterioso chinês. "A Flor de Lys tem uma admiração muito grande pelo Liu. Ainda não gravei, mas eles vão ter cenas em que quase vão se beijar", adianta ela, admitindo que provavelmente não vai ficar nervosa na hora de gravar. "É a primeira vez que vou fazer cenas de romance em novela. Mas estou crescendo e acho que isso faz parte do meu trabalho", desdenha, tranqüila.



Tanta tranqüilidade não é à toa. Apesar de ter apenas 13 anos, Bruna contabiliza 14 trabalhos no currículo, entre novelas, minisséries, filmes e seriados de tevê. Lembrada ainda por muitos pela sensitiva Salete - personagem que interpretou em "Mulheres Apaixonadas" aos oito anos de idade e que, por sinal, está sendo reprisada no "Vale A Pena Ver de Novo" -, a atriz já se acostumou com a reação das pessoas quando a vêem fora da televisão.

"Quando me encontram na rua é uma diferença muito grande. Todo mundo fica assustado e falando: nossa, como você cresceu! Tá diferente...", diverte-se ela, que, realmente, está mais alta e com uma postura típica das meninas que estão entrando na fase da adolescência.

Além de estrear nas cenas de romance, Bruna também está tendo contato, pela primeira vez, com o kung fu, arte marcial chinesa. E tem adorado a experiência. "O balé e a ginástica olímpica me deram flexibilidade e velocidade na hora de dar os golpes", explica. Assim como tem curtido a luta, a atriz tem se encantado com a cultura chinesa e, principalmente, com o figurino de Flor de Lys. "No início, na prova de roupa, pensei que o visual fosse ficar exagerado. Mas quando vesti achei tudo lindo", conta ela, acrescentando que as roupas da personagem foram inspiradas nos mangás - histórias em quadrinhos japonesas.

Outra característica da personagem que tem maravilhado Bruna é o fato de ela ser filha de Maralanis, papel vivido por Leona Cavalli, e Edmar, de Ney Latorraca - que interpreta seu pai adotivo na trama. "O Ney é um ator e tanto, um super comediante. E também estou gostando muito de trabalhar com a Leona", derrete-se ela, que tem se surpreendido com a evolução da personagem dentro da história de Miguel Falabella. Afinal, a menina é peça-chave na corrida em busca do dinheiro roubado na China. "Fiquei muito feliz com o crescimento da Flor. Ela já era um papel bom e no decorrer da novela foi crescendo ainda mais", comemora.

Aluna do oitavo ano do Ensino Fundamental, Bruna, apesar de aplicada à trama, ainda arranja tempo para se dedicar à escola. E garante que a carreira na tevê nunca interferiu em seus estudos, muito menos na relação com seus colegas. "Ninguém que estuda comigo pergunta sobre a novela. E quando saio com meus amigos da escola, eles até estranham quando me pedem foto e autógrafo", diverte-se.

Em sua quarta novela na Globo, Bruna se sente mais confiante hoje do que quando estreou na tevê, em 2003, em "Mulheres Apaixonadas".
"Ainda sinto um nervosinho de vez em quando. Mas estou bem mais segura", garante. Para ela, tanta segurança é resultado da experiência com atores gabaritados, como Tony Ramos, que fez seu pai, o músico Téo em "Mulheres Apaixonadas", e Cássio Gabus Mendes, que também interpretou seu pai, o delegado Trajano, em "Desejo Proibido". "Foi muito bom trabalhar com eles. Aliás, a cada novela é uma experiência diferente e sempre aprendo coisas novas", destaca.

(Por Carla Neves)
Comente essa e outras notícias no Fórum UOL Televisão

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host