UOL Entretenimento Televisão

23/11/2008 - 01h34

Luciana Braga fala de sua personagem em "Negócio da China" e do reencontro com Falabella

PopTevê
Uma mulher tranqüila e com ar sereno, a atriz Luciana Braga, 45, que vive a Denise em "Negócio da China", conta que nunca fez uma personagem tão longe de sua realidade.

"Ela é, talvez, a personagem mais diferente de mim que já fiz. Ao mesmo tempo, porque estou tão distante dela, tenho um olhar tão crítico que não corro o risco de me 'misturar' com a Denise", diz a atriz.



"Negócio da China" tem um sabor especial para a atriz, que reencontrou um antigo parceiro de profissão: Miguel Falabella. "Por isso, essa volta à TV através das mãos dele é muito simbólica", derrete-se. Foi com o autor que Luciana começou na carreira, graças às aulas de teatro amador ministradas por ele no colégio em que a atriz estudava. "Eu era uma menina e ele também. Lembro dele chegando para dar aula vestindo uma jardineira", diverte-se ela, que já havia trabalhado com o autor na peça "Síndromes - Loucos Como Nós", em 2004.

Foi do amigo, inclusive, a melhor definição a respeito de Denise na opinião de Luciana. "O Miguel disse uma coisa maravilhosa: ela sofre de prisão de ventre. É uma pessoa irritada, pesada, e isso transborda para a vida dela", analisa. O constante azedume no humor da personagem sobra para quase todos os lados -e não parece ter mudado nem depois de Denise engravidou de Mauro, o empresário cafajeste vivido por Oscar Magrini.

Mesmo assim, Luciana não esconde que torce para que a chegada do bebê mude os rumos dessa história. "Existem mulheres que se suavizam imensamente com a maternidade. Elas se abrem para um universo de doçura e compreensão, e acho que a Denise precisa dessa 'amaciada'", opina a atriz, que tem duas filhas, Laura e Isabel, frutos de seu casamento com o iluminador teatral Maneco Quinderé.

(Por Louise Araújo)






Comente essa e outras notícias no Fórum UOL Televisão

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host