UOL Entretenimento Televisão

23/11/2008 - 01h29

Demorô encontra a mãe; saiba o que acontece esta semana em "Chamas da Vida"

Pop Tevê
Folhetim que quer honrar o nome não perde a oportunidade de recorrer ao reencontro entre pais e filhos. O expediente parece não sair de moda e será um dos principais enredos da semana em "Chamas da Vida". Depois de "penar" em abrigos para menores desabrigados, fugir da casa de Andressa (Mariana Hein) e virar "fantoche" nas mãos do psicopata Lipe (André di Mauro), Demorô (Dáblio Moreira) parece finalmente encontrar a redenção. Ou melhor: vai reencontrar a mãe, de quem não tinha mais notícias. Ironicamente, é por ter sido vítima do sádico pedófilo que o ex-menino de rua vai descobrir seu paradeiro.

A história, porém, não começa tão feliz assim. Extremamente desidratado graças ao período no cativeiro, o jovem chega a ter sua sobrevivência posta em xeque pelos médicos. Com dificuldade, Demorô reage - e, quase que como "recompensa", recebe a visita de Margareth (Catarina Abdala). A fiel escudeira de Brito vai ao hospital fazer uma visita de cortesia, mas quase cai para trás ao conhecer - ou melhor, reconhecer - o menino, que dorme. Pálida, a cozinheira diz para Andressa, Miguel (Floriano Peixoto), Roseclair (Stella Freitas) e Docinho (Roberto Bomtempo) que Demorô, na verdade, se chama Maycon e é seu filho.

A notícia, claro, causa um rebuliço. A assistente social questiona a veracidade da informação, inconformada com a possibilidade de perder a guarda do jovem por quem tanto lutou. Ao mesmo tempo, Roseclair levanta uma dúvida interessante: como é possível que Maycon esteja vivo na pele de Demorô se Margareth já até visitou o túmulo de seu filho? Mas isso não é problema para um verdadeiro folhetim. Relembrando o passado, a cozinheira revela que não acompanhou o enterro da criança, já que teve uma síncope nervosa ao ser informada pelo então marido da morte de Maycon.

Mas todas as dúvidas somem assim que Demorô, dias depois, recebe uma nova visita de Margareth. Agora acordado, o garoto reconhece a mãe e, emocionado, afirma que jamais procurou por ela porque o padrasto afirmou que era ela quem havia morrido. Obviamente felizes com o reencontro, mãe e filho só não contam com o "apego" de Andressa. Determinada a não perder a guarda de Demorô/Maycon, a assistente social resolve "apelar" para tentar recuperar a atenção do menino. Uma atitude nada profissional...

E ainda: Michele começa a se interessar por Pedro. Telma confessa para Júnior que Manu o atropelou.

Segunda (24/11) - O médico diz para Andressa que Demorô corre o risco de perder a vida. Vilma diz para Walter que Beatriz roubou uma jóia dela para comprar drogas. Dionísio diz para Vilma que concorda que Beatriz seja internada. Beatriz conta para Guga que vai ajudar a Antonio a fugir. Guilherme diz que vai dar um jeito de Michele se decepcionar de uma vez por todas com ele. Guilherme pede para Cazé ajudá-lo a armar um flagrante dele com outra mulher. Margareth diz que Demorô é filho dela.

Terça (25/11) - Andressa diz que o nome de Demorô realmente é Maicon. Margareth diz que pensava que o filho estava morto. Pedro conta para o delegado que Antônio tem um plano de fuga. Vilma diz para Tomás que vai colocar Beatriz em uma clínica clandestina. Ivonete mostra para Suelen a jóia que Tomás lhe deu. Manu diz para Leo que se Antônio fugir, todo mundo vai pagar caro. Arlete encontra com Vilma e diz que Wallace era irmão gêmeo de Ivonete, mas ele não está na festa porque Vilma o matou.

Quarta (26/11) - Arlete avança em Vilma, mas é contida por Dionísio e Pedro. Gildete diz para Arlete que acha que Michele está dando muita atenção para Pedro. Ivonete diz, em voz alta, que está grávida de Pedro. Tomás manda Diego averiguar se Zeca vai ajudar na fuga de Antônio. Michele olha nos olhos de Pedro. Arlete nota o clima. Odiléia pergunta se Guilherme é soropositivo. Roberto diz que Andressa não pode sofrer e que ele sabe que Miguel tem um caso com Vilma.

Quinta (27/11) - Demorô diz que saiu de casa porque apanhava do padrasto e foi morar com outros garotos em um viaduto. Andressa fica com ciúmes de Demorô com Margareth e diz para ela que não pretende abrir mão de Demorô. Michele diz para Brito que perdeu a confiança em Guilherme. Marreta acorda e não reconhece Manu. Ela se assusta. O médico diz que Marreta voltou do coma, mas com quadro de amnésia. Leo diz para Antônio que ama Beatriz e que vai lutar por ela.

Sexta (28/11) - Junior diz que todos já sabem que Michele fez um exame a pedido de Guilherme e que ele deve estar com alguma doença venérea. Vivi diz que é difícil esquecer o que aconteceu. Raíssa diz que pode entender porque já foi estuprada. Cazé pergunta para Pedro se está rolando alguma coisa entre ele e Michele. Vilma chega à fábrica e dá de cara com Arlete dentro da sala. Arlete diz que Vilma é apenas funcionária da GG e que ela é a patroa. Diego conta para Tomás que vai ser um dos motoristas na fuga de Antônio.

Sábado (29/11) - Miguel conta que teve um relacionamento doentio com Vilma, que é uma mulher perigosa. Zeca e os comparsas atiram contra os policiais, que também abrem fogo. Antônio se agita ao ouvir os tiros. Um policial atira em Zeca, que morre. Antônio não reconhece o corpo de Zeca. Michele diz que desta vez seu namoro terminou de vez. Guga conta para Arlete que Vilma internou Beatriz à força. Michele pergunta para Vilma onde ela internou Beatriz. Comente essa e outras notícias no Fórum UOL Televisão

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host