UOL Entretenimento Televisão

21/11/2008 - 01h12

Fernanda Rodrigues viverá sua primeira vilã em "Negócio da China"

Pop Tevê
Fernanda Rodrigues ainda não entrou no ar como a Stellinha de "Negócio da China", mas já está sofrendo por conta da personagem. É que a jovem -a primeira vilã da carreira da atriz - será "craque" no kung-fu. Para garantir o bom desempenho na luta quando for gravar, Fernanda tem se dedicado inteiramente aos treinos - que a deixam toda dolorida.

Pedro Castilho/ Folha Imagem
Fernanda Rodrigues vai entrar para o elenco de "Negócio da China"
RESUMO DO DIA E FOTOS DA NOVELA "NEGÓCIO DA CHINA"


Saidinha


Ainda faltam alguns meses para o fim de "Chamas da Vida", mas Amandha Lee já sabe bem o que vai fazer quando se despedir da sensual e mau-caráter Ivonete. O projeto da atriz é afivelar as malas e partir para uma temporada fora do Brasil. Oficialmente, a viagem é de estudo, mas a atriz deixa escapar que a ida para o exterior pode render bem mais que eventuais cursos.

"A Ivonete está me rendendo muitos frutos, por ela ser inspirada em personagens do Pedro Almodóvar. Isso me abriu um leque bacana de trabalho não só aqui como em outros lugares", explica, sem dar detalhes. No itinerário da viagem, Estados Unidos e Espanha, para estudar Cinema. "Ainda estou decidindo para onde vou primeiro. Mas deve mesmo ser para a Espanha", adianta ela, que, para não fazer feio, tem tido aulas de espanhol, além de reforçar os conhecimentos de inglês.

Mudança

Ruivo e alongado. Assim será o cabelo de Tônia, personagem de Marjorie Estiano em "Caminho das Índias", próxima novela das oito da Globo. A atriz, que vinha exibindo madeixas mais escuras e bem curtas desde que viveu a Maria Paula de "Duas Caras", fez a mudança especialmente para a personagem, uma estudante de Medicina que se envolverá com Tarso, jovem esquizofrênico interpretado por Bruno Gagliasso.

Idéia na cabeça

O cinema anda povoando os sonhos de Dudu Pelizzari. O ator, que está no ar como o Tozé de "Negócio da China", nunca escondeu de ninguém que sempre teve uma "quedinha" profissional pela sétima arte. "Eu sou apaixonado por cinema. Atuação, direção... Gosto de tudo", afirma, categórico.

Mas agora o interesse está ganhando contornos mais sérios, graças a uma brincadeira entre o ator e Clarisse Abujamra, veterana que contracenava com Dudu em "Dance Dance Dance", da Band. "A gente fazia o "Siga o Mestre". A cada semana um criava uma tarefa para o outro cumprir. A última que ela me deu foi a de escrever e rodar um roteiro de cinema até 2010", revela o ator, que já está se empenhando na empreitada.

Selvagem

Quem vai bater ponto na África do Sul em 2009 é Flávia Alessandra. Mas a atriz não vai ao continente africano a passeio, e sim para gravar suas primeiras cenas como a mocinha de "Caras e Bocas", título provisório da próxima novela das sete da Globo. Escrita por Walcyr Carrasco, com quem Flávia já trabalhou em "Alma Gêmea", a trama também vai denunciar o tráfico de animais.

"Made in Brazil"

Jean Pierre Nohrer pode ainda não ter abandonado o sotaque argentino, mas já é praticamente um artista brasileiro. Nascido na França e criado Buenos Aires, o ator acaba de finalizar seu sexto longa "brazuca": "Do Começo ao Fim".

No filme, dirigido por Aluizio Abranches, Jean Pierre é Pedro, um argentino que foi o primeiro marido de Julieta, protagonista vivida por Júlia Lemmertz. "É um personagem lindo", derrete-se o ator. "O Pedro é um cara que não cria problemas por nada, tem uma vida "light" e amável", descreve.

Poderosa

Fora do ar desde o fim de "Duas Caras", Adriana Alves está mergulhada em trabalho - literalmente. A atriz está no elenco de "Besouro", filme de João Daniel Tikhomiroff, no papel de Oxum, deusa das águas doces. Por conta disso, Adriana está gravando nas cachoeiras da Chapada Diamantina, região central da Bahia. O longa é baseado no livro "Feijoada no Paraíso - A Saga di Besouro, O Capoeira", de Marco Carvalho.

(Por Sebastião Dourado) Comente essa e outras notícias no Fórum UOL Televisão

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host