UOL Entretenimento Televisão

23/09/2008 - 10h00

Maria Flor está no elenco de "Som e Fúria", próxima minissérie da Globo

Do Canal Zap

Divulgação

Maria Flor será apaixonada pelo teatro em "Som e Fúria"

Maria Flor será apaixonada pelo teatro em "Som e Fúria"

Em "Som e Fúria", próxima minissérie da Globo, Maria Flor será Kátia, uma atriz iniciante acostumada a fazer apenas papéis pequenos. A história, baseada na série canadense "Slings and Arrows", mostra os bastidores de uma companhia de teatro que interpreta obras de Shakespeare. "A Kátia é completamente apaixonada pelo teatro, esforçada e disposta a aprender. Quando surge a oportunidade de fazer o papel da Ofélia, ela fica empolgada", adianta a atriz que, em seu último trabalho em novelas, viveu a Nina de "Eterna Magia". "Som e Fúria" tem direção geral de Fernando Meirelles e está prevista para ir ao ar em 2009.

Saia justa

Em "Casos e Acasos", da Globo, Cássia Kiss será Marilene, uma ex-modelo que abandonou a carreira quando jovem. Casada há quatro anos com Pedro Paulo (Isaac Bardavid), ela nunca contou ao marido que já posou nua por achá-lo antiquado. O problema é quando Marilene flagra Saulo (Henrique Ramiro), seu enteado, folheando a revista masculina onde ela está na capa. O episódio vai ao ar no dia 25.

Dura realidade

Depois de retratar a favela do Torto em "Vidas Opostas", da Record, Marcílio Mores vai mostrar a realidade da favela Alvorada em "Lei e Crime", nome provisório de seu próximo trabalho na emissora. Inicialmente, seria um especial de fim de ano, mas já foram encomendados 15 episódios e a produção pode virar um seriado.

Escalado

O diretor Rogério Gallo está escalado para cuidar da transmissão do "Grammy Latino", que será exibido pela Band em novembro. Uma parcela do evento vai ser produzida em São Paulo, já que alguns artistas não querem viajar para os Estados Unidos.

Cobertura da Copa

Em breve, a Globo deve montar uma base na África do Sul por causa da Copa do Mundo de 2010, que será exibida com exclusividade pela emissora. O repórter Pedro Bassan deve ser deslocado para lá. Marcos Uchôa e Sônia Bridi também podem ser enviados para fazer a cobertura do evento, já que ambos têm muita experiência internacional.

Reclassificada

"Chamas da Vida", da Record, foi reclassificada pelo Ministério da Justiça como inadequada para menores de 12 anos, por abordar consumo de drogas na história. A emissora havia indicado que a novela era imprópria para menores de dez anos.


===RÁPIDAS===

  • O "Cinema Em Casa" exibe o filme "Aprendiz de Feiticeiro", com Robert Davi, Kelly Le Brock e Byron Taylor no elenco. No ar às 14h30, no SBT.

  • O "MTV Na Rua" mostra uma pesquisa com 26 modelos que constatou que a maioria é sedentária e tem excesso de gordura corporal. No ar às 18h, na MTV.

  • Em "Toma Lá Da Cá", Mário Jorge (Miguel Falabella) vende um apartamento e recebe uma picape importada como comissão. Mas antes de conseguir mostrar o carro para Celinha (Adriana Esteves), alguém bate no automóvel e foge sem deixar pistas. No ar às 22h50, na Globo.

  • Em "CSI Miami", ao tentar escapar de um furacão, um casal atropela e mata um homem. Mas depois de examinar o corpo da vítima, Horatio conclui que a direção em que o carro seguia não combina com o exame apresentado pelo legista. No ar à 0h, na Record.

    (por Luana Borges) Comente essa e outras notícias no Fórum UOL Televisão
  • Compartilhe:

      Hospedagem: UOL Host