UOL Entretenimento Televisão

12/08/2008 - 21h30

Canal erótico pago da Band e Brasileirinhas estréia em setembro

GUSTAVO MARTINS

Da Redação

Divulgação

Logo do canal pago Sexprivé Brasileirinhas, que tem no elenco Regininha Poltergeist

Logo do canal pago Sexprivé Brasileirinhas, que tem no elenco Regininha Poltergeist

O canal erótico Sexprivé Brasileirinhas, parceria entre a rede Bandeirantes e o grupo Fallms International (dono do selo "Brasileirinhas"), vai estrear sua programação no próximo dia 15 de setembro, para os clientes da operadora TVA. O anúncio foi feito em uma coletiva de imprensa na tarde desta terça (12), durante a feira da Associação Brasileira de Televisão por Assinatura (ABTA). Nos primeiros meses de funcionamento, o canal, que tem sinal para transmitir filmes em alta definição, estará disponível pelo preço promocional de R$ 15 ao mês.

De acordo com Fábio Moraes, coordenador de programação do Sexprivé (e também do BandSports), o conteúdo do novo canal será 90% brasileiro, com o restante sendo material norte-americano licenciado pela Buttman. "Fizemos uma grade de programação de acordo com a experiência da Brasileirinhas, dividida em faixas diárias", explica Moraes. "Às sextas teremos celebridades; aos sábados, versões eróticas de filmes famosos; aos domingos, hardcore; às terças, filmes com enredo; às quartas, sexo anal; e às quintas, o material estrangeiro." O horário nobre do canal, no qual ocorrerão as estréias de cada faixa, será sempre às 23h.

A predominância de material nacional é uma aposta de Luís Alvarenga, presidente do grupo Fallms, que trabalha com pornô há 15 anos. Para Alvarenga, "o público brasileiro prefere ver filmes em português, pois os diálogos, gritos, sussurros e gemidos são diferentes em cada cultura". O público consumidor de filmes e produtos eróticos, ainda segundo o executivo, são homens de mais de 25 anos em todas as faixas sócio-econômicas, metade deles casados.

Extras e variedades
Para não ser apenas um "canal de filmes em loop", nas palavras de Luís Alvarenga, o Sexprivé vai exibir extras dos DVDs produzidos pela Brasileirinhas, exclusivos para a TV. "Alguns donos de locadoras acham que pode ser concorrência, mas só vai ajudar", afirma Alvarenga. "Durante a produção de um filme, já vamos preparar material pensando na TV. Daí, seis meses de antes de lançá-lo nas locadoras, colocamos chamadas na programação, e só seis meses depois de lançado fisicamente o filme vai passar no canal."

Além disso, um programa de variedades de meia hora chamado "Sex Daily" trará diariamente notícias e curiosidades do mundo pornô. O programa deve ser apresentado por Leila Lopes, recém-alçada ao status de estrela da Brasileirinhas com o filme "Pecados & Tentações", mas o coordenador de programação Fábio Moraes afirma que o canal e a atriz "ainda estão em negociação". Para o programa está sendo formada uma equipe com profissionais tanto da Bandeirantes quanto da Brasileirinhas.

Sílvia Saad Jafet, diretora de desenvolvimento da Bandeirantes, não revelou na coletiva qual o investimento da rede no novo canal, mas diz que a expectativa é que o retorno financeiro aconteça "em até três anos". A diretora afirmou que, por enquanto, a Bandeirantes não tem planos de criar um canal direcionado ao público gay, mas trabalha com projetos de outros três canais por assinatura. Comente essa e outras notícias no Fórum UOL Televisão

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host