UOL Entretenimento Televisão

12/02/2008 - 16h43

Segunda temporada de "Troca de Família" estréia na Record nesta terça

Da Redação

Divulgação

A família gaúcha terá nova matriarca durante uma semana

A família gaúcha terá nova matriarca durante uma semana

A Record estréia a segunda temporada do reality show "Troca de Família" nesta terça-feira (12), às 23h00, versão brasileira do "Trading Spouses", da Fox.

No programa, duas famílias trocam de mães durante uma semana. Nas trocas, haverá sempre a participação de uma família de São Paulo e outra de outra região do Brasil. Nesta temporada, foram escolhidas famílias de estados como Minas Gerais, Pernambuco, Goiás e Rio Grande do Sul.

Os dois primeiros episódios mostram o que acontece quando Jaqueline, mãe da família Foss, deixa a família em Gramado (Rio Grande do Sul) e substitui Gabriela, da família Dubois, que mora em São Paulo.

Jaqueline é habituada a trabalhos do campo, tira leite de vaca e ainda
sabe preparar bolos e pães. Gabriela tem uma vida urbana: ela passa o dia em frente ao computador, adora fazer compras, beber e fumar e não tem paciência para os serviços domésticos.

Em outro episódio, a mãe de uma família de surfistas profissionais e administradora de uma escola de surf se integra a uma família dona de uma hípica e em que todos são instrutores de equitação.

A temporada ainda mostrará a rotina de uma família árabe de São Paulo, que segue os preceitos do islã. A mãe, Zaynab, cuida da casa, usa véu e faz tudo conforme as instruções do marido. Ela terá de se adaptar à família Lenine, de Recife, ligada às artes e de hábitos liberais.

O que se vê no programa são famílias com problemas de adaptação às novas rotinas. Ao final da participação, cada família recebe um prêmio de R$ 25 mil, mas quem decide como será usado o dinheiro é a mãe participante, que deverá perceber as reais necessidades da nova casa. No final da troca, as mães se conhecem e trocam impressões sobre a experiência.

A atração chega com duas novidades em 2008. A atriz Ana Paula Tabalipa apresentará um programa pela primeira vez na carreira. A segunda temporada terá 24 episódios, contra apenas nove da primeira, e totaliza doze trocas.

TROCA DE FAMÍLIA
Onde: Record
Quando: terças e quintas
Horários: 23h Comente essa e outras notícias no Fórum UOL Televisão

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host