UOL Entretenimento Televisão

28/08/2007 - 03h20

Atores de "Caminhos do Coração" contam como é ser um mutante

Da Redação

Divulgação Record

Vavá é um menino-lobo que sofre muito por ser mutante

Vavá é um menino-lobo que sofre muito por ser mutante

Mais
"Somos todos mutantes", diz autor de "Caminhos do Coração", a nova novela da Record
Três assassinatos marcam início da nova novela da Record; veja fotos
Equipe da Record viaja para os EUA para gravar "Caminhos do Coração"
Record testa aceitação de "mutantes"
Operação da Polícia Federal chega a novela
Após violência, Record aposta em ator de "Alien" para novela
Felipe Folgosi está confirmado na próxima novela da Record
André Segatti interpreta policial com deficiência física em Caminhos do Coração
Caminhos do Coração terá 12 capítulos gravados em Miami
Além de mutação, autor usa filosofia na nova trama da Record
Em "Caminhos do Coração", novela da Record que estréia nesta terça (28), às 22h, o autor Tiago Santiago somou às tradicionais histórias românticas e suspenses policiais --já habituais nas telenovelas brasileiras-- uma trama com personagens fantásticos: jovens e crianças mutantes, com superpoderes ou características de animais, povoarão o horário nobre da Record pelos próximos meses.

Nascidos das experiências da Dra. Júlia (Ítala Nandi), uma biológa que quer "melhorar" a raça humana, os mutantes de "Caminhos do Coração" serão perseguidos e se tornarão alvo de preconceito das "pessoas normais". Em conversa com a reportagem do UOL, os atores revelaram como é "ser um mutante" na novela e contaram qual dom gostariam de ter.


Divulgação

Divulgação

Toni (Paulo Nigro)

TONI (Paulo Nigro)
Característica
: superagilidade
Idade: 23 anos
Dom que gostaria de ter: Gostaria de poder me tornar invisível e de ter o dom de ler pensamentos.

Toni é um mutante que tem grande agilidade para para se mover e pegar objetos no ar. "Ele faz tudo isso com extrema rapidez. Em uma cena em que decide mostrar para o irmão que é um mutante, ele joga os seus perfumes para o alto e consegue recuperar todos os frascos antes que caiam no chão", conta Paulo Nigro. Praticante de kung-fu, Toni tornou-se um campeão da arte marcial antes de saber que era um mutante, mas quando descobre que tem um dom especial decide abandonar a luta. "O Toni quer ganhar pela honra e não pelos poderes especiais que possui", explica o ator.


Divulgação

Divulgação

Tatiana (Letícia Medina)

TATIANA (Letícia Medina)
Característica: poderes telecinéticos [movimentar objetos com a força do pensamento]
Idade: 10 anos
Dom que gostaria de ter: Gostaria de ter olhos de águia, ia ser ótimo enxergar mais longe e ver o que nenhum ser humano é capaz.

Tatiana sofre muito por causa do dom, principalmente depois da morte da mãe, pois ela ainda não consegue controlar sua habilidade. "Como ela ainda não sabe controlar seu poder, ela acaba provocando uma série de acidentes e destruindo muitas coisas quando fica nervosa", explica a atriz. A personagem também sofre por ser diferente e se sentir sozinha e isolada: "Só depois que encontra o Dr. Walker (Lance Henriksen), a Tatiana vai descobrir que existem outros especiais como ela", diz Letícia.

Divulgação

Divulgação

Clara (Shaila Arceni)

CLARA (Shaila Arceni)
Característica: poder da cura
Idade: 9 anos
Dom que gostaria de ter: Gostaria de ter o poder da cura e de ter asas para poder sair voando por aí.

Clara descobre que tem o poder da cura. Basta tocar as mãos em uma pessoa doente ou ferida e a pessoa fica boa na mesma hora. A personagem, ao contrário dos outros mutantes, fica muito satisfeita com o dom: "Ela vai gostar muito de descobrir que pode curar as pessoas", conta Shaila.

Divulgação

Divulgação

Lucas (Jean Fercondini)

LUCAS (Jean Fercondini)
Característica: leitura de pensamentos
Idade: é, junto com Toni, o mutante mais velho
Dom que gostaria de ter: Gostaria de voar. Ficar sozinho lá em cima, deve ser tudo de bom.

Lucas vai conseguir ler os pensamentos alheios, mas não se sente confortável com a habilidade: "Nem sempre é agradável saber o que se passa no íntimo de alguém", pondera Fercondini. "Muitas vezes uma pessoa pode estar sorrindo pra você, mas pensando uma coisa má a seu respeito. Deve ser horrível perceber isso", diz o ator.

Divulgação

Divulgação

Ângela (Julia Magessi)

ÂNGELA (Julia Magessi)
Característica: menina alada
Dom que gostaria de ter: Gostaria de ter asas e voar de verdade e ainda ter todos os outros dons ao mesmo tempo.

Ângela é uma menina alada. Mas, apesar das asas, ela não consegue voar --pelo menos no início da novela: "Meu pai sempre corta as minhas asas e eu me sinto diferente das outras crianças" conta a atriz, que fica corcunda para esconder as asas. "No início da novela, eu ainda não vôo, mas eu torço para que depois ela consiga voar sem problemas", diz Julia, que tem que usar uma roupa especial nas gravações para ser suspensa por uma corda nas tentativas de vôo.

Divulgação

Divulgação

Âgata (Juliana Xavier)

ÁGATA (Juliana Xavier)
Característica: visão de águia
Dom que gostaria de ter: Eu gostaria de ter poderes telecinéticos, mas com total controle sobre eles.

Com sua visão, Ágata vai enxergar as menores e as maiores coisas do mundo. "Até o início da trama ela só se um pouco diferente. Só mais tarde vai descobrir que é uma mutante, quando o pai lhe contar que tudo aconteceu por causa de uma experiência. Como ela tem o olho amarelo, as pessoas percebem que ela é anormal", conta Juliana, que diz ainda que Ágata se sentirá discriminada.

Divulgação

Divulgação

Aquiles (Sérgio Malheiros)

AQUILES (Sérgio Malheiros)
Característica: superveloz e indestrutível
Dom que gostaria de ter: gostaria de ter poderes telecinéticos e de ler a mente das pessoas.

Aquiles sabe que é mutante e adora seus poderes. "Quando ele se corta ou machuca, ele sara na mesma hora", explica Sérgio. Mas ele não pode sair se exibindo por aí: "Ele tem que se controlar porque seus pais querem manter seus dons em segredo", diz o ator, que tem assistido muito ao seriado "Heroes".

Divulgação

Divulgação

Vavá (Cassiano Ramos)

VAVÁ (Cassiano Ramos)
Característica: menino-lobo
Dom que gostaria de ter: gostaria de ter os poderes de todos os mutantes da novela.

Vavá é um menino-lobo que sofre muito com sua condição. Ele se sente diferente de todo mundo e ainda é maltratado pelo padrasto. "O Vavá ouve e sente cheiros que outras pessoas não percebem. Tem pêlos e dentes muito afiados", conta Cassiano. Mas o ator tem se divertido com o trabalho: "Estou adorando fazer essa novela, a preparação é muito divertida. Eu tenho que aprender a seguir instintos como um lobo: farejar para captar cheiros. Tenho que colocar dentes pontiagudos e pêlos", explica.


(Com Colaboração de Ellen Soares, do Rio de Janeiro)

Comente essa e outras notícias no Fórum UOL Televisão

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host