UOL Entretenimento Televisão

22/06/2007 - 01h17

Em prova de tirar leite de pedra, Martha é eliminada de "O Aprendiz 4"

Da Redação

Divulgação

Martha, a eliminada desta quinta-feira (21)

Martha, a eliminada desta quinta-feira (21)

Mais
Candidato erra o nome de Roberto Justus e é demitido de "O Aprendiz 4"
"Aprendiz 4": Equipe Ello racha e líder Braga Jr. é demitido após sala de reunião tensa
"Aprendiz 4" supera audiência da Globo com episódio sem demissão
Estréia de "Aprendiz 4 - O Sócio" traz cenas constrangedoras do processo de seleção
Roberto Justus faz discurso moral e demite dois candidatos em "Aprendiz 4"
Em prova em que os concorrentes tiveram que tirar leite de pedra, a arquiteta Martha Ferreira acabou sendo eliminada na noite desta quinta (21) de "O Aprendiz 4", mesmo sem ter tido o pior desempenho. A engenheira Mariana Junqueira e o advogado Tiago Pereira estão na final do programa, que será exibida pela Record em duas partes, na terça (26) e quinta-feira (28) da semana que vem.

O episódio conseguiu 13 pontos de média e pico de 20 com share de 28%, ficando em primeiro lugar no Ibope na média geral. Por 44 minutos, o programa manteve-se na liderança, que foi ao ar das 23h08 às 00h19. No mesmo período, a Globo exibia o programa "Linha Direta" e o "Jornal da Globo".

Desta vez, os três últimos candidatos a sócios atuaram individualmente. Eles foram levados à cidade de Santos, no litoral de São Paulo, onde, apenas com a carteira de identidade, deveriam ser capazes de fechar algum negócio e arrecadar a maior quantidade de recursos possível em dois dias. Para que não fossem reconhecidos como participantes do "Aprendiz", o trio usou maquiagem e perucas.

Mariana, logo de início, decidiu vender doces na rua. Para obter a primeira caixa, deixou com um comerciante, como garantia, a sua carteira de identidade. Tiago, a princípio, tentou oferecer serviços jurídicos a pequenos comerciantes, mas a oferta não foi bem aceita e o advogado teve que mudar de estratégia. Ele acabou trabalhando como entregador de flores.

Eduardo Moraes/Record

Eduardo Moraes/Record

Após ficar no Aprendiz, Tiago comemora ida para a grande final

Martha também apostou nas flores. E no romantismo, já que a prova foi realizada na véspera do Dia dos Namorados. Ela conseguiu algumas amostras de arranjos em uma floricultura e se ofereceu para decorar vitrines de lojas. Com o dinheiro obtido, Martha adquiriu e revendeu cartões de Dia dos Namorados. E, numa estratégia arriscada, quase terminou a prova sem dinheiro por ter comprado um buquê, que niguém queria comprar. No final do prazo, ela conseguiu revender as flores a uma floricultura. Na mesma loja, a arquiteta trabalhou na entrega de encomendas.

Mariana somou R$ 188,00 e arrecadou cerca 48% do total dos recursos. Martha e Tiago tiveram desempenhos próximos, mas Martha venceu por pequena vantagem. Na sala de reuniões, Justus questionou a prepotência de Tiago, que, em depoimento, havia declarado ser melhor do que as demais concorrentes. No entanto, pelo perfil dos candidatos e pelo tipo de negócio proposto, Justus optou por demitir Martha, a quem dirigiu muitos elogios. Justus ainda advertiu Tiago que ele terá que ter um excelente desempenho para virar o jogo, pois Mariana, com apenas 24 anos, vem surpreendendo e está em vantagem.


Comente essa e outras notícias no Fórum UOL Televisão

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host