UOL Entretenimento Televisão

15/06/2007 - 21h00

Nova novela das sete explora pecados e virtudes para tratar da transformação humana

Do PopTevê

Divulgação / TV Globo

Dante (Reynaldo Gianecchini) será um homem com alma de anjo que se transforma ao longo da novela

Dante (Reynaldo Gianecchini) será um homem com alma de anjo que se transforma ao longo da novela

Soberba, inveja, ira, preguiça, avareza, gula e luxúria. A partir desta segunda-feira (18), os sete pecados capitais vão tomar conta do horário das sete da Globo.

Assinada por Walcyr Carrasco --que pela primeira vez ocupa a faixa das 19h e escreve uma trama contemporânea-, e dirigida por Jorge Fernando, "Sete Pecados" vai mostrar pessoas que se transformam na busca de novas posições sociais e o fascínio que os pecados capitais ainda exercem sobre o homem.

"A novela não conta uma história clássica de uma vilã, de um herói ou de uma heroína. Até porque a vilã se transforma, o herói se transforma e a heroína se transforma", adianta Carrasco, que mais uma vez trabalha ao lado do diretor. "Desde o ano passado, eu e o Walcyr estamos trabalhando, mudando, revendo e propondo", conta o diretor.

Livremente inspirada em "A Divina Comédia", de Dante Alighieri, e "Fausto", de Goethe, a nova novela das sete é ambientada em São Paulo. Gira em torno da vida de Beatriz, vivida por Priscila Fantin, uma jovem linda, rica e mimada, que nutre uma paixão desmedida pelo motorista de táxi Dante, papel de Reynaldo Gianecchini, um homem generoso, honesto e casado com a dona-de-casa Clarice, de Giovanna Antonelli.

Divulgação

Divulgação

Beatriz (Priscila Fantin) é principal pecadora da história; ela se apaixona por Dante

"A Beatriz começa a novela como uma pecadora e acaba se transformando em uma pessoa melhor, pelo amor que vai sentir por Dante", conta Priscila Fantin. Já Dante é o oposto de Beatriz. O moço começa a história cheio de virtudes, mas, ao ser perseguido pela moça, vai acabar cometendo os sete pecados. "A Beatriz vai mexer bastante com o Dante. Tanto que ele pode de mocinho se transformar em um cara mais sem princípio", destaca Gianecchini, cheio de mistério.

Em meio ao amor de Beatriz por Dante, a novela ainda vai dar espaço a uma trama fantástica, protagonizada por anjos, arcanjos e pela presença de uma sociedade secreta. Liderada pelo arcanjo Gabriel, vivido por Erik Marmo, Custódia, papel de Cláudia Jimenez vai ser o anjo da guarda de Beatriz e fará de tudo para protegê-la e transformá-la em uma pessoa melhor.

"Custódia chega à Terra e não sabe o que pode e o que não pode fazer. Ela vê as flores e come, vê creme hidratante e come. É igual a um bebê", diverte-se Cláudia Jimenez. Apesar de proteger Beatriz, Custódia é atrapalhada e acaba criando ainda mais confusões na vida de sua protegida. É ela, aliás, quem dá início às trapalhadas da novela, ao convencer Beatriz de que ela só será feliz quando tiver o amor de um homem com alma de anjo que, no caso, é o bem-casado Dante.

Além da trama principal, que foca o amor de Beatriz por Dante, em "Sete Pecados", cada personagem será caracterizado por um pecado e, às vezes, mais de um. Para cada pecado, no entanto, haverá uma virtude: humildade, caridade, paciência, diligência, generosidade, temperança e castidade.

Divulgação

Divulgação

Ágatha (Cláudia Raia) representa a inveja e lidera uma seita secreta

Ágatha, interpretada por Cláudia Raia, representará a inveja. Ela será a líder de uma sociedade secreta que visa a busca da eterna juventude e quer de todo modo colocar as mãos no dinheiro de Beatriz. "A Ágatha é muito sensual e sedutora. Além de controlar, ela vai querer roubar a vida da Beatriz para ela", conta Cláudia Raia.

Já a ira é o pecado de Pedro, vivido por Sidney Sampaio. Dono de um restaurante requintado, o charmoso chef de cozinha vive para se vingar de Beatriz, sua ex-noiva, por quem foi traído. Para tanto, o rapaz vai perseguir a jovem por todos os cantos e, ao descobrir sua paixão por Dante, fará de tudo para prejudicá-lo. "O Pedro é um cara que tem uma personalidade complexa e a Beatriz vai manipulá-lo e fazer o que quiser com ele", explica Sidney.

Os personagens de Elizabeth Savalla, Juan Alba, Zé Victor Castiel, Ary Fontoura e Mel Lisboa são alguns dos outro pecadores. "A grande questão da novela é a transformação pessoal, como uma pessoa deixa sua vida e seus valores para ascender socialmente.", conclui Carrasco.

Comente essa e outras notícias no Fórum UOL Televisão

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host