UOL Entretenimento Televisão

11/05/2007 - 19h28

No último capítulo de "O Profeta", Marcos descobre que seu filho é o verdadeiro profeta

Da Redação

Reprodução TV

Filho de Marcos e Sônia, o verdadeiro profeta, é homenageado por ter descoberto a cura do câncer

Filho de Marcos e Sônia, o verdadeiro profeta, é homenageado por ter descoberto a cura do câncer

A Globo exibiu nesta sexta (11) o último capítulo de "O Profeta", novela das 18h, no ar desde outubro de 2006. A novela, um "remake" do folhetim homônimo de Ivani Ribeiro, sofreu algumas alterações em relação ao original --a começar pelo destino dos protagonistas Sônia (Paola Oliveira) e Marcos (Thiago Fragoso)--, conseguiu média de 32 pontos de audiência e ultrapassou em algumas ocasiões o Ibope de "Paraíso Tropical".

Entre os pontos altos do último capítulo, estão os casamentos de Sônia e Marcos, Carola (Fernanda Souza) e Arnaldo (Rodrigo Phavanello), a condenação de Ruth (Carol Castro) e a revelação a Marcos sobre a identidade do verdadeiro profeta, o seu filho Daniel.

Quando finalmente Sônia e Marcos conseguem ficar juntos, o Guia Espiritual (Sérgio Mamberti) de Marcos aparece mais uma vez para o rapaz. O Guia lhe revela que sua missão foi cumprida, pois conseguiu proteger seu filho Daniel das forças das trevas, que pretendiam impedir Daniel de vir ao mundo.

Marcos fica confuso com a revelação e o Guia lhe explica que o verdadeiro profeta é Daniel. "Ele tem um poder especial, que não é o da premonição, e trará um grande bem à humanidade", completa. Segundo o Guia, o dom de Marcos servia apenas para prepará-lo para educar o profeta e livrar seu espírito da vaidade e da cobiça. Marcos fica surpreso com a revelação e quer saber qual é o dom do filho, mas o Guia não revela. Após uma passagem de tempo de 25 anos, os espectadores descobrem que Daniel tornou-se um grande pesquisador que consegue descobrir a cura do câncer.

Antes da revelação do Guia, Marcos e Sônia se casam em uma cerimônia espírita, presidida por Francisco (Mauro Mendonça). No texto original, Sônia casava-se com um redimido Clóvis (Dalton Vigh). Na versão atual, de Duca Rachid, no entanto, a obsessão de Clóvis por Sônia --o vilão, perseguiu, seqüestrou e torturou a mocinha-- foi um dos maiores chamarizes da trama. Clóvis acaba morto por Ruth, que com sede de vingança o envenena. A vilã ainda tenta livrar a própria pele e alega que o envenenou em legítima defesa, mas é condenada a 30 anos de prisão.

A passagem cômica do capítulo é o casamento de Carola --na versão original, Carola se casa com Marcos-- e Arnaldo, que ocorre praticamente à revelia da noiva. O carro de Arnaldo quebra no momento em que se dirigia ao casamento e Carola chega à igreja antes do noivo. Indignada, a gordinha encrenqueira invade o salão e cancela o casamento. Momentos depois, Arnaldo chega sujo de graxa para a cerimônia e a noiva o informa que desistiu de casar. O padre, no entanto, força o casamento e o casal termina feliz, apesar do eterno ciúmes que Arnaldo sente de Marcos.


Comente essa e outras notícias no Fórum UOL Televisão

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host