UOL Entretenimento Televisão

27/04/2007 - 10h00

Letícia Spiller será assassina na volta do "Linha Direta Justiça"

Do Canal Zap

Luiza Dantas/CZN

A atriz interpretará a assassina do irmão de Nelson Rodrigues

A atriz interpretará a assassina do irmão de Nelson Rodrigues

Na volta do "Linha Direta Justiça" Letícia Spiller interpretará Sylvia Thibau, responsável pelo assassinato de Roberto Rodrigues, irmão de Nelson Rodigues. O programa retratará o caso que marcou a história e a obra do escritor. O episódio "A Primeira Tragédia de Nelson Rodrigues", previsto para ir ao ar no dia 31 de maio, vai reconstituir o assassinato do chargista do jornal "A Crítica", que ocorreu em 1929.

Sylvia, que pertencia à alta sociedade, deu um tiro em Roberto depois de ver publicada no jornal da família Rodrigues uma matéria que a acusava de adultério. Apesar de confessar o crime, seu advogado, interpretado no programa por Ernani Moraes, consegue vencer o julgamento e evitar sua prisão."Eu não conhecia a história da família Rodrigues. É ótimo entender um pouco mais da obra do Nelson Rodrigues e saber a origem de todas as suas tragédias", explica Letícia Spiller.

Espionagem

Bel Kutner interpretará a enfermeira e espiã Berta em "Eterna Magia", próxima novela das seis da Globo. Apesar de se passar por ajudante do médico Rafael, interpretado por Luis Mello, a personagem será uma espiã de Zilda, personagem de Cássia Kiss.

A enfermeira, aproveita que ficará responsável pela saúde de Max, interpretado por Werner Schünemann, quando ele sofrer um enfarto, para contar tudo sobre o paciente para a amiga. O tratamento dado à Max enquanto repousa em casa despertará ciúmes na governanta Inácia, vivida por Aracy Balabanian. Ela se incomodará com o trabalho de Berta, pois já está acostumada a cuidar de todas as tarefas da casa e se verá substituída pela enfermeira. Apesar da implicância, ela não suspeitará da atividade paralela de Berta.

Programa religioso

A Globo prepara uma cobertura especial para a vinda do Papa Bento XVI ao Brasil. Além da transmissão integral das missas que serão realizadas pelo pontífice, os telejornais "Bom Dia Brasil", "Jornal Hoje" e "Jornal Nacional" vão ser ancorados dos locais visitados pelo Papa. Ana Maria Braga também apresentará o "Mais Você" ao vivo no dia 11 de maio, direto do Campo de Marte, na Zona Norte de São Paulo, onde acontecerá a missa celebrada pelo Papa.

Retorno

A atriz Norma Bengell gravou uma participação especial em "Alta Estação", prevista para ir ao ar nesta sexta (27). Ela será Yolanda e disputará com Zen (Fábio Lago) a guarda de Guinho (Peter Brandã). O menino, herdeiro de uma fortuna, acabou de perder a mãe e descobrir que Zen é seu pai. Mas como ele foi registrado por outra pessoa corre o risco de não ficar com o pai biológico. A avó materna tem interesse no dinheiro do menino, fruto da herança do pai adotivo.

Com toque feminino

Ney Gonçalves Dias assinou contrato com a TVJB para apresentar um programa diário que unirá o universo feminino ao jornalismo, tratando de culinária, beleza, entre outros assuntos. A novidade deve estrear no dia 30 de abril, no novo canal, antiga CNT e passará das 10h ao 12h30. Ele dividirá a apresentação com Nani Venâncio.

Repeteco

Márcia Goldsmith apresentará um novo programa na Band ainda este semestre. O programa deve ter o mesmo formato do antigo "Jogo da Vida". A novidade passará à tarde e deverá substituir "Paixões Proibidas", que acaba dia 8 de junho. A apresentadora deve voltar de Miami, onde mora, em breve, para começar a acertar os detalhes do programa.


===RÁPIDAS===

  • O grupo Skank é o convidado de hoje do quadro "Segue A Trilha" do "Video Show". A banda conversa com a apresentadora Sarah Oliveira sobre suas composições que fizeram parte da trilha sonora de novelas. No ar às 13h45.

  • Ricardo Tozzi gravou uma participação no "Estrelas". O ator, que vive o Cândido em "Pé na Jaca", aprendeu a fazer sushi no programa apresentado por Angélica, previsto para ir ao ar no dia 5, às 13h45.

  • A atriz Cláudia Raia será a entrevistada de Leda Nagle no programa "Sem Censura" da próxima quinta-feira, dia 3 de maio. Exibido pela TVE/RedeBrasil, o programa vai ao ar às 16h.

  • Supla entrevistou o ex-baterista dos Ramones, Marky Ramone, para o "Viva a Noite" deste sábado, exibido pelo SBT.

    FOI BEM

    A cena do reencontro entre Isidoro (Othon Bastos) e sua neta desaparecida Paula (Alessandra Negrini). Não por Alessandra, que se manteve inexpressiva, mas pela atuação brilhante de Othon. A interpretação foi comovente e emocionou.

    FOI MAL

    Ana Maria Braga, na última quarta-feira, tentando mostrar o novo prédio da Globo em São Paulo durante o "Mais Você". A apresentadora parecia atrapalhar as pessoas que terminavam de organizar o espaço para sua inauguração.

    (Kelly Valente) Comente essa e outras notícias no Fórum UOL Televisão
  • Compartilhe:

      Hospedagem: UOL Host