UOL Entretenimento Televisão
 
04/01/2007 - 10h00

Televisa negocia versão brasileira de "Rebelde"

Do Canal Zap
  • A atriz Anahí interpreta Mía na versão mexicana da novela <i>Rebelde</i>

    A atriz Anahí interpreta Mía na versão mexicana da novela Rebelde

A novela "Rebelde" deve ganhar uma versão nacional. Executivos brasileiros visitaram os estúdios da Televisa, no México, para iniciar as negociações. A emissora não foi revelada, mas especula-se que seja o SBT.

As gravações devem começar no segundo semestre, com um elenco de atores jovens. Assim como na versão mexicana, a trama terá como base uma escola elitista. Diretores da Televisa e um dos criadores da original "Rebelde Away", da Argentina, deverão viajar para o Brasil para assessorar a produção brasileira.

Emplacou

O seriado "Os Amadores" deve ganhar uma temporada de 12 episódios na Globo. Dirigido por José Alvarenga, o programa registrou média de 19 pontos de audiência --a menor dos especiais de fim de ano da emissora--, mas foi considerado o mais promissor. "Lu", de Luana Piovani, marcou 24 pontos. "Dom", estrelado por Bruno Gagliasso, rendeu 27. "Por Toda a Minha Vida", sobre a vida de Elis Regina, registrou 31 pontos e o especial de "A Grande Família" marcou 33 de média.

Os especiais de 2005 e de 2006 de "Os Amadores" estarão reunidos num DVD que será lançado neste verão. A produção deve entrar na grade em agosto. "O programa é cheio de perspectivas e é muito querido pela direção da Globo. A qualquer momento entra no ar", diz Otávio Müller, um dos protagonistas do seriado.

Pela paz

O roteiro da novela "Vidas Opostas", da Record, sofreu mudanças. Por conta dos acontecimentos que atingiram a cidade do Rio de Janeiro, a direção da emissora optou por não exibir cenas de tiroteio em uma seqüência que seria gravada em Bangu, bairro onde se localiza um complexo de presídio de segurança máxima, na Zona Oeste.

Recuperado

Em "Páginas da Vida", Renato (Caco Ciocler) vai se recuperar da impotência e ficará com a fotógrafa Isabel (Viviane Pasmanter). O rapaz se separa definitivamente de Lívia (Ana Furtado) e assume a paixão pela amante. Renato fica livre da cadeira de rodas e arrisca os primeiros passos graças à fisioterapia e a dedicação da namorada. "Já estava na hora dele parar com a vida dupla", diz Caco.

Dona da história

Thaila Ayala é a nova protagonista de "Malhação". A atriz tem traços de Alynne Moraes e foi selecionada para interpretar a personagem Marcela. A próxima temporada da novela juvenil estréia na segunda quinzena de janeiro, na Globo. Thaila se matriculou na Oficina de Atores da emissora em julho. Em novembro, ao final do aprendizado, foi chamada para fazer testes. Ela já havia feito breves participações em "Páginas da Vida", "Pé na Jaca" e na própria "Malhação". "Não achava que tinha o perfil para ser a protagonista", assume.

Amante

Daniele Valente vai entrar no elenco de "Pé na Jaca", da Globo. A atriz assinou contrato esta semana e começa a gravar como Celina, uma nova amante de Lance (Marcos Pasquim). A personagem entra na disputa pelo amor do "Don Juan" e vai fazer de tudo para tirar Maria Bo (Fernanda Lima) da cabeça do amado. Daniele mantém ainda o projeto de apresentar um programa sobre vinhos na TV fechada.


===RÁPIDAS===

  • As vinhetas com a mulata Globeleza começarão a ser exibidas a partir do dia 10. A carioca Aline Aniceto ocupa novamente o posto.
  • Márcio Garcia gravou recentemente várias aberturas de seu programa, "O Melhor do Brasil", em um hotel paulistano. A partir do dia 6 de janeiro, serão exibidos os melhores momentos da produção em 2006.
  • Cristina Pereira começa a gravar "Vidas Opostas". Na novela de Marcílio Moraes, a atriz vai interpretar a engraçada Margarida.
  • Brandão (Luiz Guilherme) vai sequestrar Lili (Ana Beatriz Nogueira) em "Bicho do Mato", da Record.
  • A estréia da minissérie "Amazônia - De Galvez a Chico Mendes", marcou 33 pontos de audiência com 48% de participação.

    FOI BEM

    A estréia de "Amazônia". Elenco, direção, fotografia e figurino estiveram impecáveis. O texto de Glória Perez, além de marcante, é forte e comovente.

    FOI MAL

    Neusa Borges, na minissérie "Amazônia". Parece que a atriz faz sempre o mesmo papel. Nem mesmo numa trama de época ela perde a vontade de ser "engraçadinha".

    (Flavia Cirino)
Hospedagem: UOL Host