UOL Entretenimento Televisão

01/01/2007 - 23h43

Saiba mais sobre os personagens da minissérie "Amazônia"

Do PopTevê

Divulgação

José Wilker interpreta o jornalista espanhol Luiz Galvez que quer conquistar o o território do Acre

José Wilker interpreta o jornalista espanhol Luiz Galvez que quer conquistar o o território do Acre

Mais
Globo se embrenha na Amazônia para contar a história do Acre
Equipe de "Amazônia" obedece aos mandos e desmandos da natureza
Globo constrói "Projacre" para minissérie; Lula pode ser personagem
A minissérie "Amazônia, de Galvez a Chico Mendes", da autora Glória Perez, estréia na Globo nesta terça (2). Conheça os personagens da trama:

Luiz Galvez (José Wilker) - Espanhol de cultura vasta, fala fluentemente cinco idiomas e domina com maestria a arte da espada. Típico "Don Juan", chega ao Brasil atrás de fortuna fácil. Passa a escrever para o jornal "Comércio do Amazonas" e reencontra uma antiga amante, Lola, com quem abre um cabaré. Ao traduzir um documento boliviano, se dá conta do grande momento histórico que está por vir. Decide conquistar o território acreano, acompanhado por Maria Alonso, com o apoio do governo brasileiro e dos seringalistas. Também se envolve com Beatriz.

Plácido de Castro (Alexandre Borges) - Militar por vocação, é um homem sério e idealista. Deixa o Rio de Janeiro e vai para a Amazônia trabalhar na demarcação dos seringais. É convidado a liderar a revolta acreana, após a retomada do território pela Bolívia. Ensina noções militares e treina os seringueiros, que conseguem derrotar o exército formal boliviano. É noivo de Ilca.

Chico Mendes (Cássio Gabus Mendes) - Nascido e criado no seringal, é o terceiro herói da história. Conhece a fundo todos os problemas da floresta e passa a chamar a atenção do mundo para o grande pasto que está se formando na Região Norte. Criador de um movimento de resistência, é morto por grupos interessados na exploração da madeira da floresta.

Coronel Firmino (José de Abreu) - É dono do maior seringal da região. Típico coronel da borracha, passa as noites nos cabarés de Manaus e acende charuto com notas de 100 mil réis. É casado com Júlia e é pai de Tavinho e Augusto. Tem um caso com a dançarina Justine, com quem terá um filho.

Maria Alonso (Christiane Torloni) - Prima-dona da Companhia de Zarzuela, contratada por Galvez para se apresentar no cabaré e, posteriormente, no Acre. Se apaixona por ele, embora seja casada com Gianni. Larga o marido e a carreira pelo espanhol.

Lola (Vera Fischer) - Cortesã esperta e ambiciosa. Apaixonada por Galvez, abre com ele um cabaré em Manaus, freqüentado pelas personalidades locais, como seringalistas, políticos e intelectuais.

Beatriz (Débora Bloch) - Casada com Gomes, se envolve com Galvez e é abandonada por ele e pelo marido, que vai para Portugal. Ao se ver sozinha, decide ir para Manaus morar com a irmã, Júlia.

Júlia (Malu Valle) - Esposa de Firmino e mãe de Tavinho e Augusto, é uma mulher bonita, que se mantém fiel e subserviente ao coronel. Mora em Manaus, não gosta da vida no seringal.

Divulgação TV Globo

Divulgação TV Globo

Paulo Nigro e Giovanna Antonelli vivem o casal Tavinho e Delzuíte

Tavinho (Paulo Nigro) - Filho de Firmino e Júlia, também é irmão de Augusto. Desde menino estudou em colégios da Europa e não sente a menor afinidade com os negócios do pai. Vai se envolver com Delzuíte e engravidá-la - embora a moça jure que o filho é do boto.

Delzuíte (Giovanna Antonelli) - Filha de Bastião e Angelina, detesta a vida que leva no seringal. Se apaixona por Tavinho, de quem engravida. Pega carona na lenda local e diz que o filho é do boto para guardar sua honra. Vai se aventurar em Manaus.

Justine (Leona Cavalli) - É dançarina do cabaré de Lola. Finge ser francesa para agradar os clientes. Apaixona-se pelo coronel Firmino, de quem engravida.

Augusto (Ronaldo Dappe/Humberto Martins) - Irmão de Tavinho, adora a vida no seringal, porém, contra a sua vontade, é enviado à Europa para estudar. Quando criança, conhece Bento, de quem se torna grande amigo. Eles serão os únicos personagens que permanecerão por todas as fases da minissérie. Na primeira, encanta-se pela índia Ianká.

Bento (Thiago Oliveira/Emílio Orciollo Neto) - Irmão de Delzuíte, conhece Augusto ainda no barco que os leva para o seringal. Vai se apaixonar por Ritinha.

Bastião (Jackson Antunes) - Pai de Delzuíte e Bento, é seringueiro nas terras de Firmino. Foge da seca nordestina para tentar a vida no Acre, mas não escapa da miséria.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host