UOL Entretenimento Televisão
 
30/12/2006 - 10h00

Autor de "Vidas Opostas", da Record, altera destino de personagem a pedido do público

Do Canal Zap
  • Rosário, personagem de Vidas Opostas, cativou o público

    Rosário, personagem de "Vidas Opostas", cativou o público

Na sinopse original de "Vidas Opostas", da Record, Rosária, personagem de Roberta Santiago, morre. Mas o autor Marcílio Moraes já pensa em mudar de idéia. A empatia da moradora do fictício Morro do Torto com o público tem sido grande. Com isso, o destino da empregada doméstica vai mudar. "Paira uma pressão para deixá-la viva. Já é certo que a personagem se separa da filha por um tempo. Ela vai fugir para proteger a família", adianta o autor.

Irresistível

José Wilker, na pele de Galvez, será o grande "sedutor" da minisssérie "Amazônia - De Galvez a Chico Mendes", que estréia dia 2 de janeiro. O ator vai abusar do charme para seduzir as personagens de Débora Bloch, que vive a Beatriz, Lola, de Vera Fischer, e Maria Alonso, de Cristiane Torloni. "As mulheres viviam em posição de inferioridade e aspiravam uma posição melhor. Galvez aumenta a auto-estima feminina", argumenta.

Na briga

O SBT prepara um segundo horário de novela para brigar pela vice-liderança. A trama escolhida por Silvio Santos é a mexicana "Ricos e Rivais", que trata da rivalidade entre poderosas famílias. O elenco começará a ser escalado após o início das gravações de "Maria Mercedes", no dia 8 de janeiro. Silvio já alertou também que o programa "Minha Vida é Uma Novela", retirado do ar sem mais nem menos, pode voltar para a grade a qualquer momento.

Dançarina

Marina Filizola será a dançarina Zulmira na minissérie "Amazônia - De Galvez a Chico Mendes", da Globo. No cabaré mais bem frequentado do Acre, comandado por Lola, de Vera Fischer, Zulmira vai contracenar - e disputar clientes - com Justine, de Leona Cavalli, outra dançarina do local.

Acidente de trabalho

Renata Sorrah torceu o pé durante as gravações de "Páginas da Vida", novela da Globo na qual interpreta a promotora de justiça Tereza. A atriz já havia torcido o pé no início do ano e desta vez se machucou durante as cenas em que Luciano, de Rafael Almeida, é resgatado do cativeiro. Renata já foi atendida no hospital e grava normalmente.

Clima festeiro

Serginho Groismann apresenta o último "Altas Horas" de 2006 e recebe a dupla Sandy e Junior como principal atração. Além de cantarem as músicas de trabalho, os irmãos apresentarão as canções que têm desenvolvido individualmente. O programa ainda terá a visita surpresa do pai da dupla, Xororó, e da mãe e empresária, Noely. O ator Alexandre Borges e a modelo Marcelle Bittar também participarão do programa especial de ano novo e falarão de seus projetos para 2007, além de fazer um balanço de 2006.


===Rápidas===

  • Começam no dia 3 de janeiro as gravações da próxima temporada de "Malhação", da Globo.

  • Raul Gazzola será sabatinado por modelos no quadro "Lindas e Perigosas", neste sábado, no programa "O Melhor do Brasil", da Record.

  • Neste domingo, a partir das 23 h, o cantor Latino apresenta, ao vivo de Salvador, a festa da virada da Band. A festa será no Farol da Barra.

  • Bianca Comparatto renovou contrato com a Globo até 2008.

  • O "Show da Virada", da Globo, vai misturar vários gêneros musicais. Do funk de MC Leozinho ao samba de Zeca Pagodinho, vários cantores vão saudar a chegada de 2007 neste domingo.

  • Juliana Paes é uma das convidadas do "Domingão do Faustão" de fim de ano. A atriz foi eleita uma das personalidades mais bem sucedidas de 2006.

    FOI BEM

    O especial "Por Toda a Minha Vida", sobre Elis Regina. A produção exibida na Globo ilustrou bem a vida da cantora, mesmo para quem não a conhecia. O texto e a interpretação foram impecáveis.

    FOI MAL

    O modelito de Fernanda Lima no especial "Por Toda a Minha Vida". Os figurinistas da produção pecaram na escolha das roupas.

    (Flavia Cirino)
  • Hospedagem: UOL Host