UOL Entretenimento Televisão
 
29/12/2006 - 10h00

Walcyr Carrasco convida Rita Guedes para sua próxima novela, "Os Sete Pecados Capitais"

Do Canal Zap
  • Rita Guedes como Kátia, na novela

    Rita Guedes como Kátia, na novela

Rita Guedes está escalada para a novela "Os Sete Pecados Capitais", próxima produção de Walcyr Carrasco, na Globo. A trama gira em torno de sete pessoas. Para cada uma delas está destinado um "pecado". Além dos sete, outros pecados serão destacados por personagens secundários. Rita viveu a Kátia em "Alma Gêmea", também de Walcyr, e se tornou uma espécie de "amuleto" do autor. "Adoro trabalhar com a Rita. Ela tem algo que me encanta. Ainda não fechei os perfis dos personagens nem a sinopse. Garanto que terá muita gente do bem", assegura Walcyr.

Atrás de trabalho

Embora seja um dos atores preferidos de Walcyr Carrasco, Luigi Barricelli ainda não está confirmado em "Os Sete Pecados Capitais", sua próxima produção. Com isso, o ator investe em sua carreira internacional. Luigi vai passar duas semanas nos Estados Unidos com a família e terá reuniões com agentes.

Reviravolta

Miguel, de Léo Rosa, e Joana, de Maytê Piragibe, vão se separar em "Vidas Opostas", da Record. Uma nova invasão vai dar uma reviravolta no fictício Morro do Torto. Jéferson, de Angelo Paes Leme, será assassinado pelos inimigos e sua ex-namorada ficará arrasada. Disposta a destruir o romance de Miguel e Joana, Erínia, de Lavínia Vlasak, se alia aos bandidos para prejudicar o ex-noivo. A guia de turismo Joana pensa que a morte do traficante foi por conta de uma denúncia feita pelo matemático Miguel e os dois terminam o namoro. "A situação fica insustentável. A única alternativa será colocar um ponto final no romance. Temporariamente, a Erínia volta para o Miguel", adianta Marcílio Moraes.

Nova investida

Luize Altenhofen tem visitado os estúdios da Band, em São Paulo. Há que garanta que a apresentadora do programa "Rolé", do canal por assinatura SporTV da Globosat, esteja em negociação com a Band. Luize deve comandar um programa diário de esportes. Lívia Lemos, que apresenta com Luize a produção no SporTV deve permanecer no canal.

Tudo pronto

Ratinho já gravou o piloto do novo programa que apresentará a partir da próxima segunda-feira, às 18:30 h, no SBT. A produção vai se chamar "Jornal da Massa" e não se restringirá a assuntos policiais. Ratinho estará num cenário moderno e colorido e vai interagir com um computador. Haverá ainda seu fiel cassetete para bater na mesa quando o apresentador ficar indignado.

Repeteco

A Globo exibe nesta sexta a "Retrospectiva 2006". Apresentada por Sérgio Chapelin, a produção mostra que o ano foi de grandes contradições. Haverá enfoque nas crises, na violência e será mostrada a primeira doença do aquecimento global, a ameaça de terrorismo nos aeroportos, as eleições no Brasil, entre outros assuntos. A produção lembrará ainda importantes aniversários, como os 100 anos do 14 Bis, os 250 de Mozart e os 75 anos do Cristo Redentor, no Rio.


===Rápidas===

  • A Rede Telecine, da Globosat, foi a líder em audiência entre os canais por assinatura em 2006. Entre setembro e novembro, o Telecine registrou um crescimento de audiência de 23% . Além disso, exibiu os filmes mais assistidos no ano: "Quarteto Fantástico", "2 Filhos de Francisco", "Sr. & Sra. Smith" e "Guerra dos Mundos".

  • Nesta sexta, a partir das 21 h, o canal por assinatura ESPN Brasil apresenta um programa especial sobre o Mundial de Clubes no Japão na série "Diz que Fui por Aí".

  • Já foram gravadas as cenas do enterro de Nestor, de José Carlos Machado, em "Páginas da Vida". No funeral, Helena, de Regina Duarte, vê a lápide falsa de Clara, de Joana Morcazel.

  • Os atores Lauro Góes e Vera Fajardo, a mulher de José Mayer, entram na novela "Bicho do Mato" no capítulo da próxima terça, dia 2. Eles serão os pais de Graça, de Juliana Mesquita.


    FOI BEM

    A agilidade do Jornalismo da Band, que foi a primeira emissora a noticiar o ataque violento de bandidos no Rio. Sem sensacionalismo a emissora mostrou a real situação da cidade.

    FOI MAL

    Lavínia Vlasak, que está chatíssima com a nova fase da personagem Erínia, em "Vidas Opostas". Depois de ter sido trocada por uma mulher pobre, a dondoca ficou amarga e chorosa demais, com ataques de "frescurite aguda".

    (Flavia Cirino)
  • Hospedagem: UOL Host