UOL Entretenimento Televisão
 
26/12/2006 - 10h00

Em especial da Globo, Piovani aparece em três versões

Do Canal Zap
  • Luana Piovani contracena com Marcelo Anthony no especial <i>Lu</i>

    Luana Piovani contracena com Marcelo Anthony no especial Lu

Luciana Piovani aparece nesta terça na TV em três versões. No especial
"Lu", a atriz vai interpretar a história de três outras Lus. A enfermeira Lucimara, a noivinha Luciane, e Lourdes, uma pobre menina rica. Luana, no papel dela mesma, é a quarta Lu, que aparece interferindo nas histórias dessas mulheres, alterando seus rumos ou mudando suas atitudes.

Marcelo Anthony interpreta um médico, Stephan Nercessian faz um coronel, Reynaldo Gianecchini vive o noivo de Luciane e Paulo Betti interpreta o marido de Lurdes. "Foi possível explorar diversos planos e ritmos, de acordo com a história de cada personagem. A trama de Lucimara tem planos mais longos, a de Lurdes pediu uma linguagem de câmara na mão e a de Luciane é um estilo parecido com história em quadrinhos", descreve o diretor José Lavigne.

Cardíaca

Suzana Vieira terá de simular um enfarto em "Paraíso Tropical", novela de
Gilberto Braga e Ricardo Linhares, que vai substituir "Páginas da Vida", na Globo. Embora a personagem Amélia, dona de um bordel na Bahia, ainda não tenha entrado no ar, Susana já se prepara para um outro trabalho. A atriz vai intepretar a personagem Leonor Vilela em "Duas Caras", nova novela de Aguinaldo Silva. "Estou um pouco assustada porque é uma participação muito ativa. Amélia é uma mulher com problemas cardíacos e não sei como será fazer a cena de enfarto", brinca.

Bem cotada

Letícia Spiller é cotada para o elenco de "Duas Caras", próxima novela de
Aguinaldo Silva. Atualmente na minissérie "Amazônia", a atriz
comemora a possibilidade de voltar a trabalhar com Aguinaldo. A trama
central trata de assuntos políticos, mas a história aborda também a educação no Brasil. "Já fiz grandes trabalhos com o Aguinaldo. Embora não tenha nenhuma confirmação, fico lisonjeada pela indicação. Adoro tramas de cunho social", destaca Letícia.

Troca-troca

Humberto Martins vai interpretar o personagem Augusto na minissérie "Amazônia". O personagem atravessa as quatro fases da
história, vivido por diferentes atores. Quando alcançar o posto de Coronel, será feito pelo ator. Julia Lemmertz, como Risoleta, será o par romântico de Augusto. No final da minissérie, o personagem será interpretado por Francisco Cuoco.

Tipos diferentes

No episódio desta terça, em "Troca de Família", da Record, a conservadora
Denise se encontra com Jaira, uma amante da natureza. As duas passaram uma semana em casas trocadas e vão relatar suas experiências. Denise teve de se acostumar com os mosquitos, os banhos de rio e o estilo de vida nada regrado da família do litoral. Jaira sofreu para conviver com uma família cheia de horários, movida a trabalho e atividades culturais. O programa vai ao ar às 23h.

Volta às origens

Ratinho deve voltar ao ar em janeiro no SBT. O apresentador vai comandar
um programa nos moldes do extinto "190 Urgente", que ele mesmo apresentava na CNT. Silvio Santos pretende resgatar a antiga imagem de Ratinho, com direito até a comentários das notícias com um cassetete na mão. A produção --que não terá auditório-- pode ter a estréia antecipada para o dia 2 de janeiro.


===RÁPIDAS===

  • O seriado "House", exibido no Brasil pelo canal por assinatura Universal Channel, foi eleito o melhor do ano pela Academia Internacional de Imprensa.

  • Marcos Mion exibe nesta terça os melhores momentos do "Covernation", na MTV. O programa vai ao ar a partir das 22h30.

  • A equipe do "Sob Nova Direção" vai se reunir para discutir o planejamento do próximo ano. Além de mudanças no elenco, também estará em pauta a escolha de um bebê, que fará parte do elenco fixo.

  • As roupas de Fernanda Lima e de Flávia Alessandra em "Pé na Jaca" são as mais elogiadas pelo público na Central de Atendimento ao Telespectador da Globo.

  • A terceira temporada do programa "SuperNanny", do SBT, já começou a ser gravada.

    FOI BEM

    As mensagens de fim de ano exibidas na Globo. É criativa a idéia de
    mostrar os familiares dos artistas com mensagens de boas festas.

    FOI MAL

    As mensagens de Natal da Record. Em vez da emissora buscar a inovação, se
    manteve no lugar comum e colocou o elenco desejando boas festas com uma taça na mão ou ao lado de uma árvore de Natal.

    (Flavia Cirino)
  • Hospedagem: UOL Host