UOL Entretenimento Televisão
 
05/12/2006 - 10h00

Próxima novela de Aguinaldo Silva abordará tema político

Do Canal Zap
Vai se chamar "Duas Caras" e não mais "É a Educação, Estúpido?", a próxima novela de Aguinaldo Silva. A trama, que vai substituir "Paraíso Tropical", de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, também sofreu alterações na sinopse. A idéia inicial era falar sobre a educação. Mas o autor preferiu abordar a política e já pensa em Eduardo Moscovis para protagonizar a história. Lázaro Ramos e Taís Araújo também são cotados para a trama. A direção ficará a cargo de Wolf Maia. "Vou falar sobre um político que cria a sua biografia, mas mente desde a sua origem até a maneira como chegou até ali", adianta o autor.

Mais humor

A personagem de Mônica Martelli em "Pé na Jaca", de Carlos Lombardi, deve ficar fixa na trama. Elisa, a comissária de bordo que a atriz interpreta, será mais um "carrapato" na vida de Lance, vivido por Marcos Pasquim. Depois de ajudá-lo a fugir e de dar abrigo em seu apartamento em Paris, Elisa o persegue na volta ao Rio de Janeiro. Os dois se envolvem novamente e a comissária terá de lidar com o assédio ao personal trainner. "Tudo indica que a Elisa vai vingar. Já fui chamada para gravar novas cenas com o Pasquim", anima-se Monica.

Produção adiantada

Ana Maria Moretzsohn já fechou o elenco de "Segredos de Família", novela que vai substituir "Bicho do Mato" na Record. As gravações começam no próximo dia 15. Nas primeiras semanas, a equipe gravará cenas em um cruzeiro marítimo. O folhetim, que já tem os seis primeiros capítulos prontos, estréia em março.

Participação

Marcos Palmeira fará uma participação em "Paraíso Tropical", próxima novela das oito da Globo. O ator gravará apenas uma cena em que seu personagem dá um esbarrão em Paula, vivida por Alessandra Negrini. Os personagens já foram namorados no passado.

Reencontro

Lúcio Mauro vai reviver o personagem Fernandinho, que fez sucesso no passado em programas de humor. O ator participa do especial de Natal do programa "A Diarista", como o marido da perua Ofélia, vivida por Cláudia Rodrigues. Os dois já interpretaram os personagens no "Zorra Total".


===RÁPIDAS===

  • O reality show "Troca de Família", que tem mantido média de cinco pontos no Ibope, agradou tanto à direção da Record que ganhou nova temporada.

  • Amandha Lee renovou contrato com a Record até 2010.

  • O comportamento da mídia no caso do acidente com o avião da Gol é o assunto que será debatido no programa "Observatório da Imprensa", nesta terça, a partir das 22h40 na TVE Brasil.

  • O programa "Limite - O Melhor da Velocidade", exibido pelo canal por assinatura ESPN Brasil, mostra nesta terça, às 22h, a prova das 500 milhas de kart na Granja Viana. A competição reúne nomes como Felipe Massa e Rubens Barrichello.

  • A novela "Milagres do Amor", de Walter Negrão, prevista para estrear em outubro, às 18h, já começou a ser escrita pelo autor. A história se passa no Triângulo Mineiro.

  • Alessandra Negrini já está na Bahia gravando as primeiras cenas de "Paraíso Tropical". Na seqüência, a camareira Paula, interpretada pela atriz, conhece o empresário Daniel, personagem de Fábio Assunção.

  • Angélica e André Marques concluíram as gravações do "Vídeo Show Retrô". O programa vai mostrar os melhores momentos da TV em 2006.

    FOI BEM

    O quadro "Emília Quer Saber", estrelado pela atriz mirim Nathalye Cris, no "Fantástico", da Globo. A menina, revelada no seriado "Antônia", mostra a curiosidade natural das crianças e de maneira descontraída busca a respostas para seus questionamentos.

    FOI MAL

    A mesmice do "Sabadaço", de Gilberto Barros. O apresentador sempre recebe os mesmos convidados, além de apresentar as repetitivas brincadeiras. O apresentador --que jura que é cantor-- ainda cisma de cantarolar.

    (Flavia Cirino)
  • Hospedagem: UOL Host