UOL Entretenimento Televisão
 
15/11/2006 - 17h07

TiVO permitirá assistir pela televisão a vídeos baixados na internet

ALVISO, EUA, 15 nov (AFP) - O grupo TiVO (decodificadores e gravadores digitais para televisão) oferecerá um novo serviço que permitirá a seus clientes baixar conteúdos de vídeo da internet e assisti-los em um televisor, anunciou o grupo em um comunicado.

O sistema do TiVo, que deve ser implementado antes do final do ano, converterá automaticamente os vídeos baixados pela internet em formato próprio para serem vistos em uma televisão, mas somente para os conteúdos de livre difusão.

O serviço não aceitará os conteúdos protegidos, como os filmes vendidos em sites como iTunes, Guba, Amazon ou Movielink. O TiVO permitirá também aos usuários compartilhar seus vídeos pessoais.

No momento em que são desenvolvidos sites de download legal de filmes, vários grupos trabalham como o TiVO na convergência técnica entre internet e televisão.

O grupo Apple planeja lançar no começo de 2007 uma "iTV", um aparelho de tecnologia wireless que permitirá aos consumidores baixar filmes da internet e assisti-los em sua televisão.

Já a Microsoft chegou a um acordo com vários estúdios de cinema para o fornecimento de filmes que podem se baixados pela internet por meio de seu console Xbox.
Hospedagem: UOL Host