|
Reprodução
Personagens virtuais passeiam por ruas virtuais do Second Life
|
- Mais
- Reuters cria redação virtual em jogo de simulação Second Life
- Second Life é comunidade virtual com gráficos incrementados
- Universo do Second Life já conta com mais de 1 milhão de "habitantes"
A Endemol, produtora holandesa criadora do "Big Brother", anunciou que pretende levar o programa de TV ao mundo virtual Second Life.
O Second Life é um mundo tridimensional com mais de um milhão de usuários registrados.
Cada um desses usuários assume um avatar --personalidade virtual-- que tem total liberdade de agir. Este ambiente, criado em 2003 pela empresa Linden Lab, de São Francisco, também tem economia e moedas próprias.
A Endemol selecionará 15 concorrentes internacionais que já "vivam" no Second Life para passar um mês --durante pelo menos oito horas por dia-- em uma casa com paredes de vidro, que será especialmente construída para o programa.
Da mesma maneira que a versão real do "Big Brother", os participantes serão eliminados por voto, até que só reste um. O vencedor ganhará uma ilha virtual dentro do Second Life, no valor de 1.675 dólares.
A Endemol não é a primeira grande empresa ingressar neste mundo virtual. Nos últimos meses, atraídas pelo seu crescimento rápido e grande variedade de consumidores interessados em tecnologia, empresas como a Toyota, a Adidas e a Sony BMG [BERT.UL] passaram a atuar no Second Life.
(com Reuters)