UOL Entretenimento Televisão
 
01/11/2006 - 10h00

Atores portugueses integram elenco de "Paixões Proibidas"

Do Canal Zap
  • Os atores São José Corrêa, Leonor Feixas e Nuno Pardal

    Os atores São José Corrêa, Leonor Feixas e Nuno Pardal

São José Correia, Leonor Seixas e Nuno Pardal são alguns dos nove atores portugueses que estarão em "Paixões Proibidas", novela da Band que estréia dia 14, às 22h. Todo o elenco foi apresentado no Museu Histórico Nacional, no Rio, em clima de Século 19, época em que trama é ambientada. Bastante conhecida em Portugal, São José quase não aceitou o convite por temer a falta de entrosamento com os brasileiros. Mudou de idéia ao ler o texto de Aimar Labacki.

Já Leonor não teve dúvidas em dizer "sim" e interpretará Adelaide. Nuno Pardal, que pertence à nova geração de atores portugueses, será Estevão. "Geralmente tem uma necessidade de o português falar com sotaque brasileiro quando vem para cá. Nesta novela não tem isso, o que me deixou mais tranqüila. Temos o acompanhamento de uma fonoaudióloga, que nos ajuda a não falar tão rápido e não fechar as vogais", explica São José.

Na expectativa

Mariana Ximenes foi convidada por Walcyr Carrasco a participar de "Os Sete Pecados Capitais". A atriz, que recusou o convite Gilberto Braga para atuar em "Paraíso Tropical", sob alegação de cansaço, pode substituir Flávia Alessandra como protagonista do folhetim. Mariana ainda não aceitou e, pelo menos por enquanto, só pensa em tirar férias. Caso a atriz mude de idéia, ela fará par romântico com Reynaldo Giannechini.

Aposentado

André Valli está no elenco de "Vidas Opostas", da Record. Após interpretar o Gasosa em "Cidadão Brasileiro", o ator será Wili Berloque, um aposentado, agiota e mesquinho. É ele quem empresta dinheiro a Lisinha, personagem de Iris Bruzzi, para jogar e vive no pé dela e do filho para cobrar as enormes dívidas.

A substituta

Marília Gabriela vai gravar uma participação no seriado "Sob Nova Direção", da Globo. No episódio, que ainda não tem data para ir ao ar, a jornalista e atriz vai interpretar uma mulher arrogante que chega à revista "Chiquíssima", para substituir Rick (Bruno Mazzeo), que havia sido transferido. A personagem é inspirada na atriz Meryl Streep, no filme "O Diabo Veste Prada". Antes de Marília, o nome cotado para o papel era o de Claudia Raia e o episódio se chamaria "O Diabo Veste Raia". Claúdia não pôde aceitar o convite em razão de outros compromissos no teatro.

Bastidores

A disputa por uma vaga na final do programa "Rei Majestade" fica mais acirrada nesta quarta-feira. Desta vez, a produção comandada por Silvio Santos terá cinco, e não quatro competidores. Demônios da Garoa, Nilton César, Pepê e Neném, Silvio Brito e Nalva Aguiar tentarão garantir uma vaga na final.


===RÁPIDAS===

  • A Record transmite nesta quarta-feira, ao vivo, às 16h45, a partida entre Real Madrid e o Steaua Bucarest. O jogo é válido pela quarta rodada do Grupo E da Liga dos Campeões da Europa. Éder Luís narra e os comentários ficam por conta de Neto e Oscar Roberto Godoy.

  • O programa "Marília Gabriela Entrevista", do canal por assinatura GNT, vai ganhar novo cenário a partir do próximo domingo, dia 5. Hebe Camargo será a primeira convidada.

  • Priscila e Yudi, apresentadores do "Bom Dia & Cia.", do SBT, falam sobre o corpo humano no programa desta quarta, a partir das 9h.

  • Nesta quarta, o "Play It Again", do "Armazém 41", faz um passeio musical pela vida do ator Lima Duarte. Ele revela sua paixão pelo tango e conta que sabe sapatear. A produção é exibida pelo canal por assinatura GNT, a partir das 23h30.

  • "Bicho do Mato", da Record, voltou a dar boa audiência. Esta semana teve pico de 15 pontos.

    FOI BEM

    Angélica, que está cada vez mais segura na apresentação do "Video Game", quadro de jogos do "Video Show", da Globo. Parece bem mais à vontade do que no "Estrelas".

    FOI MAL

    As chamadas de "Pé na Jaca!", próxima novela das sete, da Globo. Parecem os depoimentos apresentados por anônimos em "Páginas da Vida". Nas ruas, as pessoas contam experiências de terem "enfiado o pé na jaca". Falta criatividade.

    (Flávia Cirino)
  • Hospedagem: UOL Host