UOL Entretenimento Televisão
 
30/10/2006 - 22h20

Halloween inspira programação de filmes na TV paga

Da Redação
  • Linda Blair interpreta a garota possuída em <i>O Exorcista</i>

    Linda Blair interpreta a garota possuída em O Exorcista

Para entrar no clima do Halloween, comemorado nesta terça (31/10), canais de filme da TV por assinatura selecionaram alguns filmes assustadores para deixar os especatadores de cabelo em pé. Veja abaixo quais filmes poderão te deixar apavorado neste Dia das Bruxas:

A&E

O EXORCISTA
(The Exorcist, 1973, EUA)
Quando: 31/10
Horário: 22h

O canal A&E leva ao ar um dos maiores clássicos do gênero do terror, que marcou uma geração. Dirigido por William Friedkin, que levou o Oscar por "Operação França" (1971), O Exorcista conta história da menina Regan (Linda Blair) possuída pelo demônio e do Padre Karras (Jason Miller), que tenta recuperar sua fé ao enfrentar um de seus mais difíceis exorcismos. O filme ganhou os Oscar de Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Som.

Universal Channel

A LENDA DO CAVALEIRO SEM CABEÇA
(Sleepy Hollow - EUA- 1999)
Quando: 31/10
Horário: 21h

Em 1799, uma série de crimes envolvendo inocentes acontece no pequeno vilarejo de Sleepy Hollow. Para investigar o caso é chamado o detetive nova-iorquino Ichabod Crane (Johnny Depp), um excêntrico e determinado oficial de polícia com um jeito avant-garde de solucionar crimes. Os métodos investigativos de Ichabod serão postos à prova neste caso, que envolve um ser sobrenatural que pode ser o causador de todos os crimes. Realizado por Tim Burton, "A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça" ganhou o Oscar de Melhor Direção de Arte e foi indicado ao prêmio nas categorias de Melhor Fotografia e Melhor Figurino.

Divulgação

Divulgação

Jack Nicholson no
filme O Iluminado

O ILUMINADO
(The Shining, EUA, 1980)
Quando: 31/10
Horário: 23h

Adaptado do romance "The Shining", de Stephen King, o filme O Iluminado, dirigido por Stanley Kubrick, narra os conflitos de Jack Torrance (Jack Nicholson), contratado como vigia de um isolado hotel no Colorado. Contando apenas com a companhia de seu filho e de sua mulher, o isolamento torna Jack agressivo e perigoso, e seu filho passa a ter visões de acontecimentos ocorridos no passado.

VAMPIROS DO DESERTO
(The Forsaken, EUA, 2001)
Quando: 01/11
Horário: 01h30

Durante uma viagem entre Los Angeles e Miami, Sean (Kerr Smith)oferece uma carona a Nick (Brendan Fehr), sem saber que ele é um caçador de vampiros. Nick, que havia sido contaminado por um vampiro, precisa matar o responsável pela sua contaminação em em solo sagrado. Mas os vampiros estão dispostos a tudo para evitar que isso aconteça.

TNT

A EXPERIÊNCIA
(Species I, EUA, 1995)
Quando: 31/10,
Horário: 0h45

Um grupo de cientistas decide fazer uma experiência com alteração de DNA e acaba criando um ser criatura que parece ser apenas uma linda mulher loira. Logo descobrem que a criatura não pode ser controlada e tentam destruí-la. Mas ela tenta escapar e procriar a fim de dar continuidade à espécie.

A EXPERIÊNCIA 2 - A MUTAÇÃO
(Species II, EUA, 1998 )
Quando: 31/10
Horário: 3h

O astronauta Patrick Ross e sua equipe voltam à terra depois de sua primeira missão à Marte. Quando eles chegam em casa, Ross descobre que foi infectado com o DNA de um alienígena. Ele vai ser responsável pelo nascimento de uma criatura esquisita, metade alienígena e metade mulher.

A RAINHA DOS CONDENADOS
(Queen of the Damned, EUA 2002)
Quando:31/10
Horário: 19h30

Lestat (Stuart Towsend) é um vampiro que se transformou em uma grande estrela do rock. Sua música acaba despertando das trevas Akasha (a cantora Aaliyah), a rainha dos vampiros que tem poder suficiente para causar a extinção dessas criaturas. Akasha quer fazer de Lestat um rei, e, para isso, não medirá esforços em transformar Jesse (Marguerite Moreau), uma fã do astro, em isca para os seus planos.

Divulgação

Divulgação

Cena de Jason x, o décimo filme
da popular série de horror

JASON X
(Jason X, EUA 2002)
01/11
Horário: 0

O décimo filme da popular série de horror sobre o assassino Jason Voorhees (Kane Hodder) se passa no distante ano de 2455. Um grupo de jovens astronautas comandado pelo professor Lowe retorna a um planeta Terra desabitado e condenado a violentas tempestades, mas encontra dois corpos congelados. Cinco séculos antes, Jason havia sido o objeto de uma experiência na qual um grupo de tecnocratas pretendia utilizar sua invencibilidade para fins militares. Todos acabaram mortos, com exceção da bela cientista Rowan, que conseguiu prender o assassino em uma câmara criogênica. Mas ela não esperava que também acabaria presa. De volta ao ano de 2455, Rowan e Jason são descongelados pelo grupo de astronautas. O que eles não imaginam é que descongelar Jason significaria reavivar sua sede de sangue.

VAMPIROS: OS MORTOS
(Vampires: Los Muertos, EUA, 2002)
Quando: 01/11
Horário: 2h

Esta seqüência do thriller de horror Vampiros traz o astro da música Jon Bon Jovi no papel do caçador Derek Bliss. Ele é contratado para eliminar uma gangue de vampiros no México. Com a ajuda de um grupo de caçadores, Bliss deverá capturar a líder antes que ela encontre um crucifixo com poder de dar aos vampiros imunidade contra a luz. Vampiros: Os Mortos foi escrito e dirigido por Tommy Lee Wallace, que também participa do filme.

DARKLING
(The Darkling, EUA, 2000)
Quando: 01/11
Horário: 3h45

Um cozinheiro apaixonado por carros clássicos faz um pacto com um riquíssimo colecionador de carros, cujo segredo de sucesso é uma misteriosa criatura chamada Darkling.

Telecine Action

HALLOWEEN MACABRO
(The Hollow - EUA - 2004)
Quando: 31/10
Horário 18h55

Dando prosseguimento ao conto que inspirou o filme "A Lenda do Cavaleiro sem cabeça", o tataraneto do detetive Ichabod Crane chega a cidade de Sleepy Hollow e terá que enfrentar a ira do cavaleiro sem cabeça.

HALLOWEEN H20 - VINTE ANOS DEPOIS
(Halloween: H20 - EUA - 1998)

Vinte anos depois do início do reino do terror, Michael Myers e Laurie Strode estão prestes a se encontrar novamente. Ela que ainda luta para esquecer o seu passado e vive sob o pseudônimo de Keri Tate, agora terá que lutar para proteger seu filho e amigos do maníaco do Halloween.

O CORVO: A VINGANÇA MALDITA
(The Crow: Wicked Prayer - EUA - 2005)
Quando: 31/10
Horário: 22h

Membros de uma seita assassinam um rapaz e sua namorada num ritual satânico que busca a imortalidade. No entanto, o jovem morto volta à vida com o poder do espírito do Corvo, determinado a vingar a morte de sua companheira e impedir que seu assassino se torne imortal.

ETERNO
(Eternal - CAN - 2004)
Quando: 31/10
Horário: 23h50

Tentando desvendar o desaparecimento de sua esposa, o detetive Raymond Pope entra no mundo luxuoso, sensual e misterioso de Elizbeth Kane, uma mulher linda, cujos poderes de sedução podem ser maiores do que parecem.

Hospedagem: UOL Host