UOL Entretenimento Televisão
 
04/10/2006 - 21h07

TNT exibe homenagem a Martin Scorsese

Da Redação
  • Daniel Day Lewis e Leonardo Di Caprio em <i>Gangues de Nova York</i>

    Daniel Day Lewis e Leonardo Di Caprio em Gangues de Nova York

Na véspera da estréia nos EUA de "Os Infiltrados", o mais novo filme de Martin Scorsese, o canal pago TNT exibe uma homenagem ao diretor nova-iorquino.

No documentário "Scorsese por Scorsese", que vai ao ar nesta quinta, o cineasta relembra momentos marcantes de sua vida e de sua carreira.

Carreira que já marcou a história do cinema americano, com filmes como "Táxi Driver" e "Touro Indomável", mas que ainda não teve o devido reconhecimento da Academia de Cinema de Hollywood.

Apesar de ter sido indicado cinco vezes ao Oscar de melhor diretor, Scorsese nunca levou o prêmio. Seu último filme, "O Aviador", recebeu 11 indicações e angariou cinco prêmios em 2005, mas acabou perdendo os prêmios principais para "Menina de Ouro", de Clint Eastwood.

A frustração de 2005 foi quase uma reprise da premiação de 2003, quando o filme "Gangues de Nova York", que também será exibido pelo TNT, havia sido indicado ao prêmio em 10 categorias, mas não levou nenhuma estatueta.

"Gangues de Nova York" se passa no ano de 1863 e a narra a história de Amsterdam Vallon (Leonardo DiCaprio), um imigrante irlandês disposto a vingar o assassinato de seu pai, morto por 'Bill, O Açougueiro' (Daniel Day-Lewis).

O jovem descobre que Bill controla o distrito de Five Points, em Manhattan, e se proclamou rei dos antigos residentes britânicos. Os planos de Amsterdam complicam quando ele começa a se envolver com a bela ladra Jenny Everdeane (Cameron Diaz) passa então a fazer parte de um perigoso triângulo amoroso, do qual Bill também faz parte.

HOMENAGEM A MARTIN SCORSESE
Onde: TNT
Quando: quinta-feira, 05/10
Documentário "Scorsese por Scorsese", às 20h
"Gangues de Nova York", às 22h
MAIS
Martin Scorsese comenta seus filmes
Hospedagem: UOL Host