UOL Entretenimento Televisão
 
02/10/2006 - 10h00

"Cobras & Lagartos": Kika e Madá brigam por Murilo

Do Canal Zap
  • Para Cássio, seu personagem tem função apaziguadora

    Para Cássio, seu personagem tem função apaziguadora

Cássio Reis, o Murilo de "Cobras & Lagartos", terá trabalho de sobra na próxima semana. O personagem, que trabalha como gerente na Luxus, será disputado pelas irmãs Madá (Nanda Costa) e Kika (Cristina Kalache). As duas querem namorar o vendedor e causam ainda mais confusões na loja. Cássio considera que seu personagem tem uma função apaziguadora na trama de João Emanuel Carneiro. "A novela é inquieta e o Murilo fica alheio a toda a confusão que acontece diariamente à sua volta. Ele é um dos poucos na trama que tem tempo para amar", explica Cássio.

Triângulo amoroso

Miguel Thiré, Julianne Trevisol e Anna Sophia Folch, que formam o principal triângulo amoroso de "Paixões Proibidas", da Band, gravaram pela primeira vez juntos e caracterizados como seus personagens. Miguel já havia iniciado as gravações em Portugal e, de volta ao Brasil, está pronto para continuar o trabalho nos novos estúdios da Band, em Jacarepaguá.

A trama retrata o Rio de Janeiro em 1805. Na história de Aimar Laback, Simão (Miguel Thiré) se apaixona por Teresa (Anna Sophia Folch). Mas o amor deles é impossível porque ambos são de famílias rivais. Mariana (Julianne Trevisol) é uma jovem camponesa apaixonada por Simão e fará de tudo para separar o casal. Os atores fizeram teste de caracterização e já gravaram as chamadas para a TV.

Mulherengo

Luciano Szafir mudou o visual para atuar em "Vidas Opostas", próxima novela das oito da Record, que estréia em novembro. Na trama, escrita por Marcílio de Moraes, Luciano interpreta Leonardo Rocha, um promotor de justiça e professor universitário. Apesar de ser honesto, idealista e corajoso, Luciano é um mulherengo inveterado e, por isso, se separou da mulher Patrícia (por Babi Xavier). Para dar veracidade ao personagem, Szafir vai acompanhar a rotina de Promotor de Justiça, num fórum em São Paulo.

Persistente

Juliana Silveira quer continuar trabalhando com crianças. Depois de ter sido sondada pela Globo para voltar para a emissora, a atriz não chegou a nenhum acordo. Juliana aguarda a aprovação de um projeto de teledramaturgia, nos mesmos moldes de "Floribella", voltada paro o público infanto-juvenil. A produção que já foi apresentada para algumas emissoras é recheada de música, mas com uma trama diferente.

Romance proibido

A partir desta segunda, dia 2, o SBT volta a exibir a minissérie "Pássaros Feridos", sucesso na década de 80. A história é centrada no padre Ralph de Bricassard, vivido por Richard Chamberlain, que infringe os votos de obediência e é mandado para a Austrália. Lá, conhece a Sra. Carson, interpretada por Barbara Stanwyck, uma das mulheres mais ricas do paí­s e proprietária da fazenda Drogheda. O padre se apaixona pela sobrinha de Carson, que conheceu quando ela ainda era menina. O religioso fica dividido entre a paixão por uma mulher e a vocação. Ralph opta pela Igreja, mas o destino os reaproxima.


===RÁPIDAS===

  • Daniela Marcondes estréia nesta segunda, na Band, o programa "Pic-Nick", a partir das 20h10.

  • A Rede TV! exibe novos desenhos a partir desta segunda. "Backyardigans", destinado a crianças em idade pré-escolar, será exibido no "TV Clubinho", às 8h05. "Hunter x Hunter", para os mais crescidos, vai ao ar no "TV Kids", às 18h30.

  • O "Repórter Record" desta segunda-feira mostra curiosidades do Nepal, entre elas os homens que vivem isolados nos lugares mais altos do planeta. O programa é exibido a partir das 22h30.

  • Nesta segunda, no "Sem Controle", do canal por assinatura GNT, Arthur Dapieve e Marcelo Madureira recebem a visita de Cissa Guimarães. A atriz chega a garçonière para assistir a uma coletânea dos melhores momentos do programa "Alternativa Saúde", desde 1996 no ar.

  • Em "Páginas da Vida", Carmem (Natália do Vale) acusa Sandra (Danielle Winits) de petulante e diz que sente por ela desprezo e pena. Sandra quebra um copo na mão quando Carmem manda que ela não passe da cozinha.

    FOI BEM

    A sintonia entre Patrícia Pillar e Bruno Gagliasso em "Sinhá Moça". Os atores deram novo gás à trama. E, não por acaso, tiveram o final de seus personagens alterado. Devem acabar juntos na história de Benedito Ruy Barbosa.

    FOI MAL

    O figurino de Helena, personagem de Regina Duarte em "Páginas da Vida". A médica parece estar de mal com a vida mesmo quando se produz para uma ocasião especial.

    (Flávia Cirino)

  • Hospedagem: UOL Host