UOL Entretenimento Televisão
 
12/09/2006 - 22h57

Mesmice marca shows do VMB 2006

MARINA CAMPOS MELLO
Da Redação
Os shows do VMB 2006, que estão entre os momentos mais esperados da premiação que a MTV promove no fim deste mês, terão algumas novidades nacionais, mas também muito nomes repetidos.

Em entrevista coletiva realizada na tarde desta terça-feira (12), em São Paulo, Zico Góes, diretor de programação do canal, justifica a presença das mesmas caras brasileiras afirmando que não há "muita renovação na música brasileira". Ele também alega "problemas de agenda": "Nem sempre a gente consegue trazer quem a gente quer", lamenta. O diretor lembra ainda que muitas das novas bandas estão entre os concorrentes e que o VMB "é uma premiação da música brasileira no sentido amplo"

Questionado sobre as relações do canal com Caetano Veloso, que também se apresentará na premiação, Góes diz "estar tudo em paz". Ele se referia ao episódio em que Caetano deu uma bronca no canal por falhas técnicas no VMB 2004. "Na verdade, tudo ficou bem logo no dia seguinte", completa.

O canal ainda traz ao Brasil uma atração internacional: o "Living Things", banda dos subúrbios de St. Louis que acaba de lançar disco no país. E por que a escolha do "Living Things"? Simplesmente por que eles toparam se apresentar no programa sem grandes exigências ou complicações.

"Eles acharam ótimo vir para o Brasil se apresentar no VMB e não ficaram achando, como a um monte de superstars, que a gente era 'nada'", diz Anna Butler, a diretora de Relações Artísticas da MTV. Não é a primeira vez que uma atração internacional sobe nos palcos do VMB. Em 2004, David Byrne, vocalista do Talking Heads, se apresentou na cerimônia ao lado de Caetano.



SHOWS DO VMB 2006

Charlie Brown Jr., com "Ela Vai Voltar"/"Liberdade Acima de Tudo" (medley)

CPM 22 e NXZero, com "Além de Mim"/"Inevitável"

Skank e Cachorro Grande, com "Helter Skelter"

Caetano Veloso , com "Eu Não Me Arrependo"

D2 com Mr. Catra, com "Gueto";

Pitty e Nação Zumbi

Living Things
MAIS
MTV tenta renovar VMB com interatividade e transmissão via rádio
MTV Brasil divulga concorrentes ao VMB 2006; D2, Charlie Brown e CPM 22 lideram indicações
Hospedagem: UOL Host