UOL Entretenimento Televisão
 
08/09/2006 - 10h00

Globo planeja especial baseado em "Cobras & Lagartos"

Do Canal Zap
  • O seriado deve ser centrada em Foguinho

    O seriado deve ser centrada em Foguinho

"Cobras & Lagartos" está tão bem na audiência --registrando média de 43 pontos-- que deve render um especial para 2007. O personagem Foguinho, vivido por Lázaro Ramos, estaria no centro da história. Os personagens Ellen (Taís Araújo), Ramires (Ailton Graça), Sandrinha (Maria Maya) e Téo (Iran Malfitano) também farão parte da produção. Se a idéia for aprovada pela direção da Globo, João Emanuel Carneiro deverá formatar o programa e deixar o resto a cargo de um time de roteiristas. Exatamente como aconteceria com "Prova de Amor", da Record.

Confirmada

Maria Flor já é nome certo no elenco de "Pé na Jaca!", de Carlos Lombardi. Na próxima novela das sete, da Globo, que começa a ser gravada no final de setembro, Maria viverá uma personagem sofisticada, totalmente diferente de Taís, a ex-prostituta que interpretou em "Belíssima".

Rosto novo

Thaíssa Araújo é um dos novos rostos que estará em destaque em "O Profeta". A atriz, que fez uma pequena participação no início de "Alma Gêmea" e no especial "Quem Vai ficar Com Mário?", foi descoberta por Jorge Fernando. Na próxima novela das seis, Thaissa será Neusa, uma feirante dona da barraca de biscoitos onde Clara, personagem de Fernanda Souza, é freguesa. "Será uma personagem simples, mas intensa", conta Thaíssa.

Vida dupla

Hugo Carvana será Amarante, pai de Rômulo Gutierrez, personagem de Tony Ramos em "Paraíso Tropical", a próxima novela das oito, da Globo. Na trama de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, Amarante será casado com a personagem interpretada por Ioná Magalhães. O casal circulará entre a Bahia e o Rio de Janeiro. Amarante terá ainda envolvimento no tráfico de mulheres e será ligado à política.

Bem sucedido

Roberto Bomtempo, diretor e ator de "Bicho do Mato", tem sido responsável pela dedicação da equipe em melhorar os índices de audiência da trama da Record. Diretor experiente em trabalhos cinematográficos, Roberto deixou o ofício de ator em segundo plano para dar mais assistência a Edson Spinello. A direção da emissora pretende investir mais em Bomtempo.

Chance

A partir de outubro, o canal por assinatura GNT vai avaliar novos projetos de séries que serão previamente selecionados para compor a grade de programação do canal em 2007. Esta é a quarta edição do "Pitching GNT", que busca o aproveitamento do potencial de cada projeto, voltado para uma audiência que tem como foco prioritário o universo feminino. As séries devem ter conteúdo para a produção de 5 a 13 episódios. Cada episódio deve ter 22 ou 46 minutos, tempos adequados à grade do canal.


===RÁPIDAS===

  • Os figurinos de "Paixões Proibidas", da Band, têm sido importados da Espanha e de Portugal.

  • O SBT já tem um grupo de funcionários trabalhando na reforma da "Casa dos Artistas". O programa pode voltar ao ar até o final do ano.

  • Luciana Vendramini ensaia o quadro "Bailando Por um Sonho", do SBT. Ela também é cotada para estrelar a versão nacional de "Desperate Housewives", na Rede TV!.

  • Nando Dolabella, irmão de Dado, está confirmado no elenco de "Pé na Jaca!".

  • Ana Maria Moretzsohn, autora de "A Estranha", novela que substituirá "Bicho do Mato" na Record, está de olho em atores que atuam em "Cidadão Brasileiro" para integrarem o elenco de sua produção.

    FOI BEM

    Leda Nagle, que há anos mantém a qualidade nas entrevistas feitas no "Sem Censura", da TVE Brasil. Sempre há personagens interessantes.

    FOI MAL

    A repetição dos episódios do seriado "Chaves". O SBT deveria renovar o pacote do programa, que tem mais de 300 capítulos prontos.

    (Flavia Cirino)
  • Hospedagem: UOL Host