UOL Entretenimento Televisão
 
02/09/2006 - 10h00

Fernanda Nobre quer descanso após "Cidadão Brasileiro"

Do Canal Zap
  • A atriz estreou na novela como uma hippie em <i>Cidadão</i>

    A atriz estreou na novela como uma hippie em Cidadão

Depois da maratona de "Prova de Amor", Fernanda Nobre acaba de estrear em "Cidadão Brasileiro", da Record. O convite foi feito diretamente pelo autor da trama, Lauro César Muniz. A atriz, que interpreta Tatiana na novela, está feliz com o novo trabalho.

Questionada sobre seus planos futuros, Fernanda só consegue pensar em descanso. "São três novelas seguidas. Depois dessa é bom dar um tempo para a imagem", constata. Resta saber se com a escassez de elenco na emissora, Fernanda terá seu pedido atendido.

Empolgado

Nem terminou "Sinhá Moça" e Eriberto Leão já está empolgado para falar com seu personagem da minissérie de Glória Perez, "Amazônia - De Galvez a Chico Mendes". Na trama que estréia no dia 2 de janeiro de 2007, o ator vai dar vida a Dianesco de Castro, irmão do protagonista da segunda fase da produção, Plácido de Castro, interpretado por Alexandre Borges. "Depois que Plácido é assassinado, caso com a noiva dele e vou lutar por justiça", adianta Eriberto, animado com a história.

Cabeleira

Juliane Trevisol ainda se adapta ao novo visual para atuar em "Paixões Proibidas", próxima novela da Band. Com um "megahair" que chega quase em sua cintura, a atriz, que há dois anos e meio usava cabelos curtinhos, está tendo algumas dificuldades. "Esse cabelão coça demais e, antes de colocá-lo, estava acostumada apenas a lavar os fios. Agora, vou precisar ter inúmeros cuidados", diz. Na novela, Juliane será Mariana, garota disposta a tudo para conquistar o amor de sua vida.

Causa justa

Os apresentadores do SBT Carlos Alberto de Nóbrega, Regina Volpato e Cris Poli vão se juntar ao cantor Daniel na próxima terça-feira, dia 5, e fazer fotos para o "Teleton 2006". O cantor, padrinho da campanha, também grava uma vinheta que irá ao ar na programação da emissora. As datas para a transmissão do "Teleton 2006" já foram definidas: dias 10 e 11 de novembro. Essa será a nona edição da campanha, que é promovida pelo SBT em parceria com a AACD.

Empate técnico

O programa "Bom Dia & Cia", do SBT, conquistou os mesmos índices de audiência de seus concorrentes no horário. O infantil, apresentado pela dupla Priscila Alcântara e Cássio Yudi, registrou média de 7 pontos com picos de 12, mesmos números registrados pelo "Sítio do Pica-Pau Amarelo" e pelo "TV Xuxa", da Globo.


===RÁPIDAS===

  • "Cobras & Lagartos" deste sábado, Leona (Carolina Dieckmann) comunica a Duda (Daniel de Oliveira) que está grávida dele, e não de Estevão (Henri Castelli), como todos imaginam.

  • Márcio Garcia fará apenas uma participação na próxima novela da Record, "Vidas Opostas", de Marcílio Moraes. O ator interpretará um policial corrupto e continuará no comando do programa "O Melhor do Brasil" nas tardes de sábado da emissora.

  • Serginho Groisman recebe no "Altas Horas" a apresentadora Maria Paula, a modelo Luize Altenhofen, o jornalista Marcos Losekann e a banda "Rádio Táxi", que canta antigos sucessos como "Eva".

  • Uma das maiores apostas da RedeTV! estréia neste domingo. É o seriado americano "Desperate Housewives", produzido pela Disney. Mônica Pimentel, superintendente de programação da emissora, tem a intenção de produzir uma versão nacional em 2007.

  • Paulo Nigro passará uma temporada de dois meses na região Norte do Brasil. O ator participa das gravações de "Amazônia - De Galvez a Chico Mendes", minissérie de Glória Perez.

  • Neste domingo, dia 3, a apresentadora Eliana recebe no "Tudo é Possível", da Record, a funkeira carioca Perlla. A cantora apresenta seus sucessos "Totalmente Demais" e "Tremendo Vacilão".

    FOI BEM

    O seriado "A Grande Família" desta semana. O programa já está no ar desde 2001, mas não apresenta o mínimo sinal de desgaste. Os personagens, com destaque para Agostinho (Pedro Cardoso) continuam hilários.

    FOI MAL

    As brincadeiras do programa "TV Xuxa", que abusam do uso do vídeo-game. Para as crianças que participam do programa, pode até ser divertido, mas para os baixinhos que acompanham de casa, o resultado é muito sem graça.

    (Gabriela Germano)
  • Hospedagem: UOL Host